Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
kkkk calma nao quero ser concorente imaster kkk só quero saber tipo como é feito aqueles sistema de notificação simplificando tem algum programa que roda no servidor que a cada coisa que o usuario feis e se for relevante ele envia uma notificção por exemplo aqui no imaster tem o "seguir publicação" ae envia o email quando alguem responde esse sistema é ativado quando o cara comenta ou ele fica em loop no servidor qaundo chega um dado ele verifica e envia ?
simplificando tem coo deichar o site com iteligencia sem eu presisar ficar no admin ? tipo quero deichar rodando um programinha que fica varrendo as açoes dos usuarios existe isso ? é com php sse não como é feito esse sistema ? no meio profisional
poderia ser mais especifico ? tem como rodar um software ? tipo eu tenho o admin ja
vou ser mais especifico tipo quando publico algo no facebook quem curte eu algo asi recebe notificação até ae tudo bem e quando é aniversario ele avisa todos os amigos itals tipo nao tem como um admin cuidar de tantos niver asim seila presisa de um robo que fica varrendo as informaçoes queria saber como posso fazer oque usar
Existem inúmeras formas de fazer isto, quer automatizar? Por via de regra você usará o cron, você vai fazer as consultar e disparar os aviso de aniversário. Se você quer notificar "curtidas" igual ao FB isso pode ser feito no próprio momento que o cara faz a curtida, etc...
sim quero automatizar
por exemplo
loop
{
tudo que tiver aqqui ele vai ler infinitamente e executar as açoes
}
para quem tiver o mesmo ploblema a solução é o cron galera muito foda kkkk valeu
ESerra moderador
ESerra, sabe me dizer como esse IPB faz as notificações(ou ações que ocorre entre usuários), é por meio de js com ajax, php e bd + flags !? estou desenvolvendo um fórum para um game(quase todos os fóruns são iguais, então sim, é parecido com o imaster, em funcionalidades) e nos próximos baselines vou ter de encarar isso e sempre tentar automatizar.
O fórum usa o sistema IPB, basta comprar a licença e instalar no servidor:
https://www.invisionpower.com