Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde a todos! Gostaria de saber se existe uma forma de capturar o e-mail de quem está visitando o site de nossa instituição. Usaremos esse e-mail para enviamos informações sobre nossas unidades escolares e dos nossos cursos.
Aguardo resposta!!
Dessa forma já tem em nosso site... a ideia seria capturar sem que a pessoa tivesse que digitar o e-mail dela em algum formulário!
Tem a preocupação com a privacidade tbm... não sei se daria problema.... o que vcs acham?
Você gostaria de estar visitando um site e de alguma forma não consentida o site receber o seu e-mail? Pois é... exatamente por isto não existe uma forma de fazer o que você quer, em algum momento a pessoa terá que informar o e-mail...
Ok, na verdade não sou eu quem quer fazer isso... recebo ordens rss. Jamais gostaria que pegassem meu e-mail sem minha autorização...
Obrigada, ESerra!
Isso é uma séria violação a privacidade.
Uma maneira de alavancar o banco de e-mails é utilizar uma espécie de lightbox que, ao entrar na página, a pessoa pode informar o e-mail dela (com a possibilidade de fechar, caso não queira).
Isso! Uma boa ideia... já temos uma página de cadastro de e-mail mas está meio escondida rss. Esse lighbox seria uma boa!!
Obrigada pela dica, Maykel!
Uma maneira de alavancar o banco de e-mails é utilizar uma espécie de lightbox que, ao entrar na página, a pessoa pode informar o e-mail dela (com a possibilidade de fechar, caso não queira).
Eu diria "ao sair da página".
Os famosos "exit pop-ups" costumam dar mais resultado, já que são exibidos após o usuário já ter interagido com a página ;)
@Beraldo,
Mas como obter o comportamento "ao sair"? Se a pessoa digita uma URL e sai da página, como detectar isso? Mesma coisa ao fechar a página... como detectar o comportamento?
O que se faz é verificar a posição do cursor na janela, geralmente o evento é disparado quando o mesmo vai para a região das abas, ai se assume que a pessoa está deixando o site.
O que se faz é verificar a posição do cursor na janela, geralmente o evento é disparado quando o mesmo vai para a região das abas, ai se assume que a pessoa está deixando o site.
Exato.
Antigamente faziam isso com o evento onUnload. Era um saco, pois disparava tanto ao fechar a página quanto ao clicar em um link
Interessante isso!
Obrigada pela dica!!
@Beraldo e @ESerra mas isso é um tanto falho, não? Se considerar usuários que navegam em tela cheia, ou que possuem uma barra de funcionalidades do navegador (que tem diferentes tamanhos cada uma), usar uma posição relativa como parâmetro é bem estranho. Mas não deixa de ser uma solução.
@Beraldo e @ESerra mas isso é um tanto falho, não? Se considerar usuários que navegam em tela cheia, ou que possuem uma barra de funcionalidades do navegador (que tem diferentes tamanhos cada uma), usar uma posição relativa como parâmetro é bem estranho. Mas não deixa de ser uma solução.
Não, porque a referência é próprio corpo da página, logo, independente de qualquer coisa (tamanho de tela, barras e etc), a referência dos eixos x e y você sempre terá no mesmo lugar, que é o canto superior esquerdo. Eu particularmente nunca usaria exit popup em um projeto meu, pois pra mim é a confissão de má fé do dono do site, mas isso é uma questão pessoal.
Não, porque a referência é próprio corpo da página, logo, independente de qualquer coisa (tamanho de tela, barras e etc), a referência dos eixos x e y você sempre terá no mesmo lugar, que é o canto superior esquerdo. Eu particularmente nunca usaria exit popup em um projeto meu, pois pra mim é a confissão de má fé do dono do site, mas isso é uma questão pessoal.
Realmente @ESerra, a maioria dos sites que abrem um popup antes de eu deixar o site, passam a impressão de não serem confiáveis e geralmente não retorno a visitar.
>
Realmente @ESerra, a maioria dos sites que abrem um popup antes de eu deixar o site, passam a impressão de não serem confiáveis e geralmente não retorno a visitar.
Tem razão... e isso já aconteceu comigo! Terei que pensar bem como vou chamar a atenção dos visitantes, para estarem informando o e-mail sem medo de ser site inseguro!
Obrigada pela colaboração de todos!
Basta criar um formulário e mandar a pessoa informar o e-mail dela...