Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom galera to aprendendo aqui MVC e fiz montei a seguinte estrutura.
App
|_ Models
|_ db.php
|_ Views
|_ Assets
|_Js e outras pastas e outros arquivos relacionados ao front
|_ login.phtml
|_ Controllers
|_ Inicializer.php
public_html
|_ index.php
O meu arquivo que inicializa o sistema no index, pega a url acessada explode ela usando o delimitador "/" e através da posicão 1 do array ele verifica lá em assets se o arquivo existe chamando ele. Só que dessa forma o initializer chama a view, e o controller trabalha dentro da view. Isso ta certo ou ta errado? Queria ter que atualizar menos html e mais PHP, por dessa forma ai ainda vai gerar muitos arquivos html, no caso um pra cada tela.
Também sou novato em MVC, estou criando um fórum em php puro só com OOP e admito, estou sofrendo, escrevendo e pensando o dobro, Recomendo tbm o codeigniter, facil, documentação boa. aguardando mais respostas tbm kkk'
Pensei em framework sim, até contratei um curso de laravel, pensei em usar twig que é do symfony, até mesmo lumem do laravel, mas quero entender mais a fundo a parte de OOP pra depois pegar um frame.
olá, por incrível que pareça estou iniciando na programação e vi esse post aqui que era o que eu tava pesquisando agora pouco.. bom pessoal, MVC então seria a forma correta de se programar em php?
Sobre esse lance de 'forma correta'
Resolveu de forma rapida e é possivel dar manutenção ta valendo.
A galera aqui me indicou o texto :
Eu dei uma lida e curti, acho q vale a pena a leitura.
Alguns pontos:
- MVC é um padrão de arquitetura com foco na **view**. A ideia original do MVC é ter alguém trabalhando no back-end independente de quem está no front-end;
- A forma da arquitetura de pastas (árvore do file path) é um tanto que irrelevante. Contudo, deve haver uma separação. Da qual, eu considero, o básico é a PSR-4;
- Se quiser estudar algum framework para entender o padrão MVC, prefica micro frameworks (Silex, Slim, Lume, etc..) ao invés dos full stack (Zend, Symfony, Laravel, etc...);
- Existe uma grande variedade de frameworks, nenhum é perfeito e, no geral, nenhum é melhor que o outro. Entretanto, um framework pode se sobressair em uma determinada tarefa perante os demais. Logo existe o framework que melhor atendente as suas demandas;
MVC é um caminho para atingir esse objetivo.
Eu utilizo bastante esse cara nos meus projetos:
http://raelcunha.com/template/
Já pensou em algum Framework pronto?
Acho o CodeIgniter super acessivel, e ele meio que segue esse conceito do delimitador (/).
Vamos esperar mais resposta haha.
abraço.