Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia,
Estou elaborando um importador de dados em PHP para transferencia de dados de um banco local para um banco WEB e estou com um problema, quero printar em um dos campos que será inserido um <p> e um </p> porém estou com dificuldade para concatenar os mesmo, segue abaixo o trecho do código que estou com dificuldade:
$querySelectTitulo = "SELECT tbl_nutriemails.titulo,tbl_nutriemails.id FROM tbl_nutriemails;";
$querySelectTitulo = mysql_query($querySelectTitulo, $conecta1);
$selectBancoMoodle = "SELECT mdl_newsletter.name FROM mdl_newsletter WHERE mdl_newsletter.name LIKE '%".utf8_decode($monta1['titulo'])."%';"; //verificando se a ´pe
$selectBancoMoodle = mysql_query($selectBancoMoodle, $conecta2);
while($monta1 = mysql_fetch_assoc($querySelectTitulo)){
if($selectBancoMoodle)
{
$queryInsert = "INSERT INTO mdl_newsletter (
course,
name,
intro,
introformat,
timecreated,
timemodified
subscriptionmode
)
VALUES
(
3,
'".$monta1['titulo']."',
'<p>".$monta1['titulo']."</p>',
1,
'".$monta1['created']."',
'".$monta1['modified']."',
0,
);</br>";
desde já agradeço.
Está te retornando erro de sintaxe na query? Pois aparentemente está correto...
quando ele printa na tela a query ele pula uma linha ou seja ele aplica o HTML porém eu quero que ele printe a tag <p> </p>
Abaixo segue o resultado onde ali na primeira linha se observar Carta ao leitor está em um paragrafo e deveria estar <p>Carta ao leitor </p>
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i66.tinypic.com/2dce9n6.png&key=e42602947673087e51e422946004e96b770d6e007e96dafa08b72e1bf11d88e2" alt="2dce9n6.png" />
Então o problema não é a nível do PHP... movendo para o HTML.
Tem um </br> fora de sua query, mais dentro da sintaxe. Retire
Rafael,
Toda e qualquer abertura/fechamento de tag do HTML, ao ser inserido, buscado, etc... Independente se está dentro da aspas, ele vai considerar como um elemento do HTML e não como texto.
Pra que você consiga exibir como se fosse um código, você pode utilizar a entidade do caractere (como no XML, que você não pode digitar < e sim < - ou como chamam de "Code Escaping").
Então para que seu código funcione, creio eu, tente fazer dessa forma:
'<p>".$monta1['titulo']."</p>'
Onde:
Veja se isso te ajuda e retorne com o resultado.
ADENDO:
Lembrando que temos tags como <pre> e <code> que ajudam a exibir o seu código sem considerar que as tags sejam descartadas. Se quiser utilizar dessa forma, me avise e eu retorno com um modelo.
Ou você pode tentar como (não recomendado):
<xmp>
<!-- Aqui dentro vai o seu código -->
</xmp>Tenta o que Rafael Falou que da certo :D
>
Rafael,
Toda e qualquer abertura/fechamento de tag do HTML, ao ser inserido, buscado, etc... Independente se está dentro da aspas, ele vai considerar como um elemento do HTML e não como texto.
Pra que você consiga exibir como se fosse um código, você pode utilizar a entidade do caractere (como no XML, que você não pode digitar < e sim < - ou como chamam de "Code Escaping").
Então para que seu código funcione, creio eu, tente fazer dessa forma:
'<p>".$monta1['titulo']."</p>'
Onde:
Veja se isso te ajuda e retorne com o resultado.
ADENDO:
Lembrando que temos tags como <pre> e <code> que ajudam a exibir o seu código sem considerar que as tags sejam descartadas. Se quiser utilizar dessa forma, me avise e eu retorno com um modelo.
Ou você pode tentar como (não recomendado):
<xmp>
<!-- Aqui dentro vai o seu código -->
</xmp>
Boa tarde amigo,
utilizei '<p>".$monta1['titulo']."</p>' e atendeu perfeitamente a minha necessidade
com <pre> </pre> nao deu certo, muito obrigado !
Está te retornando erro de sintaxe na query? Pois aparentemente está correto...