Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde para todos, estou montando uma "lojinha de pedidos Online" e me deparei com uma situação estranha,
como posso fazer pra criar um campo que "junte" a cabeça do pedido com os itens do pedido, pensei em usar a ID do último pedido,
mas isto pode dar problemas, atualmente estou usando o session_id(), mas se o cliente depois de terminar o pedido, resolver fazer outro, ai ele vai inserir dois pedidos com o mesmo session_id, como os "gurus" fazem isto.
Obrigado.
Bom dia, é o seguinte eu tenho duas tabelas para os pedidos, uma para o cabeçalho, que nela tenho os dados do cliente, e os totais do pedido, e em outra tabela, tenho os itens do pedido, que dai tenho o produto e suas qtdes e valores, acontece que muitas vezes o usuário pode fazer um pedido pelo site e ta ótimo, sem problemas, mas depois que ele terminar o pedido se ele quiser fazer outro, como eu faço a ligação entre estas tabelas pelo valor que o session_id() me retorna, ele vai dar confusão pois vai gerar outro pedido com o memos session_id().
Não sei se consegui ser claro.
O modo mais simples seria eu destruir a sessão, mas dai eu teria que obrigar o cliente a se logar para realizar os pedidos toda a hora.
Particularmente acho ruim isto.
Bom dia para todos.
Fiz do seguinte modo para solucionar, como dito anteriormente, tenho um campo chave que o conteúdo deste campo é o session_id(), o que eu fiz para no caso desempatar caso o cliente queira fazer mais de um pedido sem precisar logar novamente, foi concatenar a string retornada pelo session_id com o conteúdo do campo id do pedido, assim ele sempre vai ser único, pois o id é auto_increment.
Gostaria de saber se é assim mesmo ou esta minha "gambiarra" é muito amadora?
Abraços para todos.
Poderia especificar melhor? não entendi "um campo que "junte" a cabeça do pedido com os itens do pedido"....