Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
Pesquisei no fórum porem não achei nada parecido com minha duvida.
Meu problema é o seguinte, desenvolvendo uma intranet surgiu o seguinte problema, o login será feito através do Active Directory do Windows server, então terei que usar a biblioteca LDAP (http://php.net/manual/pt_BR/book.ldap.php).
Até a parte do login sei como fazer, porem o problema é na hora de salvar algum dado no banco.
Um exemplo, um usuário teste.teste logou blz, só que esse usuário vai cadastrar um documento e preciso que esse documento fique ligado ao nome usuário que cadastrou o arquivo, como esse usuário não esta cadastrado no meu banco e sim no AD, como devo ligar os dois?
Grato.
Entendi, acredito que dessa forma poderá funcionar perfeitamente.
Sem querer abusar, sou novo na programação, e acho que me falta um pouco de lógica para algumas coisas.
Poderia me escrever um algoritmo ou uma demonstração de código, um algoritmo ao menos me ajudaria muitoo para eu saber exatamente de onde partir.
Grato
É importante saber o que você tem, o que você sabe e o que você precisa, para então, lhe indicar melhor uma direção.
.,
Você deve possuir um registro de usuários no seu sistema, pode usar o login ou o ObjectGUID (do LDAP) como primary key, uma vez que o login pode ser alterado.
As demais informações (nome, e-mail, description,etc) você pode retornar do AD ou manter salvo na sua tabela. Exceto a senha, que é específica do AD.
Quando eu trabalhava com AD, havia duas abordagens, verificar se o usuário existia na tabela "user" e, em caso afirmativo, se autenticar com o AD. Ou, em outros casos, se autenticar no AD e, caso o registro não exista na tabela "user", inseri-lo.