Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Estou querendo encontrar um webmaster profissional para criar meu website, mas para fazer a lista de deveres
tenho dúvidas do que é ou não possível
O site no qual quero administrar é de vídeos e gostaria de saber se tem como comparar o conteúdo de vídeos iguais com diferenças minímas mudando apenas o hash como por exemplo dois vídeos idênticos com diferença de 1 segundo
é possível fazer isso usando a linguagem PHP?
O hash de md5 se dá através de seu tamanho físico, logo, se um vídeo for o mesmo conteúdo com 1 segundo a mais, vai variar o tamanho, e o md5 seria diferente.
Sim, disso eu sei...
Por isso eu pergunto se não tem outra forma de comparar o arquivo?
Imagine o tanto de vídeos com o mesmo conteúdo não tem no YouTube (...)
Pesquisando eu achei um link que compara: http://code.stephenmorley.org/php/diff-implementation/
Mas é de forma diferente, eu queria saber se convertendo para determinada extensão é possível pegar o conteúdo já existente dentro de outro arquivo e abrir um carregador de vídeo com partes cortadas entende
Não sei para que serve e até onde pode ir a função xdiff_file_diff
Será q php é a linguagem mais indicada para fazer isso?
Provavelmente deve ter alguma maneira já q o Youtube sabe quando vídeo X é plagio de vídeo Y.
Agora saber oq rola naquele algoritmo é embaçado.
Acho que você é mais feliz na sua busca se tentar algo:
"video diff algorithms"
Enfim mundo que não conheço to fora haha
>
Provavelmente deve ter alguma maneira já q o Youtube sabe quando vídeo X é plagio de vídeo Y.
Agora saber oq rola naquele algoritmo é embaçado.
Na realidade é simples, o YT recebe dos donos dos direitos autorais as músicas, codifica essas músicas nas mais variadas qualidade (britates) e salva em uma biblioteca, após isso todo upload que é feito para o YT, eles comparam com aquilo...
https://support.google.com/youtube/answer/2797370?hl=en
Mesmo assim, isso não é 100%, é relativamente fácil achar filmes completos no YT, isso demonstra o quão falho é algoritmo, na maioria das vezes quando o canal recebe um strike é por denúncia "manual" de conteúdo com copyright ou etc...
Quanto ao caso em tela, esqueça, você precisaria de algo dedicado e não uma função, nem mesmo com a ffmpeg você conseguirá isso, aliás, de forma automática acho que nem o sony vegas faz.
De acordo com meus conhecimentos, não tem como. Pelo menos com PHP.
O hash de md5 se dá através de seu tamanho físico, logo, se um vídeo for o mesmo conteúdo com 1 segundo a mais, vai variar o tamanho, e o md5 seria diferente.