Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, tenho uma dúvida mais teórica do que técnica em si, como eu posso dar GET em um JSON que é gerado em um php e usa-lo em outro php meu?
Só uma duvida ESerra, o arquivo_onde_json_e_gerado.php vai ter que obrigatoriamente dar um echo json_encode(balblabla corpo do json/estrutura)?
O arquivo vai ter que ter como saída um json... como isto será feito é irrelevante, o importante é que a saída para o navegador seja o json que você espera.
Estou tentando via ajax ESerra e acho q estou fazendo algo errado, veja o seguinte cenário, tenho um html com formulario, no evento do submit eu abro a requisicao ajax para o php, esse php é q vai autenticar o form, login e senha, se o php retornar true eu logo e Deveria mandar para um outro php, mas o problema é q sempre está autenticando errado, pq eu dou print_r($_REQUEST); ele traz o array vazio, ou seja, parece que não consigo colocar action="arquivo.php" e abrir request ajax, meu form já está com method="post" e o array não esta recebendo, parece que não da para abrir as duas requisições. Sabe alguma forma de eu fazer isso.. ah vou mandar o código para ficar melhor.
<script type="text/javascript" src="js/login.js"></script>
</head>
<body>
<div class="wrap">
<header>
<h1>Web Pública | Contingência</h1>
<h4>Efetue o login para continuar</h4><br />
</header>
<section class="form">
<form id="form" name="form" method="post" action="auth.php">
<div class="form-group">
<label for="login">Usuário</label>
<input type="text" class="form-control" name="user" id="username" placeholder="Enter your username" autocomplete="off">
</div>
<div class="form-group">
<label for="pass">Senha</label>
<input type="password" class="form-control" name="pass" id="password" placeholder="Enter your pass" autocomplete="off">
</div>
<div class="form-group">
<label for="domain">Dominio</label>
<select name="domain" class="form-control">
<option value="prbbr">prbbr</option>
<option value="bsbr">bsbr</option>
</select>
</div>
<button class="btn btn-default" id="login" type="submit">Entrar</button>
</form>
$.ajax({
type: 'POST',
url: 'auth.php',
data: {
user: $(username).val(),
pass: $(password).val(),
action: 'login'
}
})
.done(function(data){
// show the response
var teste = data;
if(teste == "failed"){
$('#response').html('<h4>Login e/ou Senha incorretos...</h4');
}
else{
alert('teste');
window.location = '/projeto_web_publica/auth.php';
}
})
.fail(function() {
// just in case posting your form failed
alert( "Posting failed." );
});
// to prevent refreshing the whole page page
return false;
<?php
print_r($_REQUEST);exit;Só não entendi isso:
<form id="form" name="form" method="post" action="auth.php">
Se você está fazendo por ajax,por que o form está redirecionando para outra página ?
Se o servidor permitir basta
$arquivo = file_get_contents('arquivo_onde_json_e_gerado.php');
Ou então usando cURL.