Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera. É o seguinte, tenho alguns sites com portais de notícias, cada um com domínio diferente, e banco de dados diferentes. Quando eu quero editar as noticias, eu preciso fazer isso em todos os sites. O que eu to querendo fazer é o seguinte, eu tenho a tabela noticias, quando eu atualizar as noticias, preciso que atualiza todos os outros sites. Não tenho ideia em o que pesquisar, não precisa me passar código nenhum, apenas por onde eu começo, o que eu possa pesquisar para fazer isso ? Tipo, dois domínios com tabela NOTICIAS no mesmo banco, algo assim. Agradeço desde já galera.
Só confirmando.
Quando você fala 'atualizar' é alterar a estrutura de tabela?
Ou simplesmente atualizar (UPDATE) ?
Se for um update esquece o que eu falei acima.Apenas atualizar os dados, as noticias, sem modificar a estrutura das tabelas.
Cara se eu entendi ao certo, não é basicamente você pegar ali a coluna que contem a noticia em um site editar ela através de um site dar o update no banco deste site e depois ir dando update nos outros bancos?
Exatamente, dar um update em uma tabela NOTICIAS de um banco, e automaticamente, atualizar nos outros sites. Não sei se pode, mas fazer a conexão em banco de dados de servidores diferentes.
Os 3 sites vão ter a mesma noticia duplicada?
Sim! Atualizei no meu site, tem que atualizar nos outros também.
Pra que 3 Bancos então?
site1 (tem o banco)
site2 (aponta para o banco do site 1)
site3 (aponta para o banco do site 1)
Quando eu digo aponta signfica o tal do 'Host'
Ex: de code.
<?php
//Site 1
mysqli_connect("192.168.0.1", "my_user", "my_password", "my_db");
//Site 2
//Site 3
Então, exatamente o que eu estava pensando, que aí os outros bancos, eu posso excluir a tabela noticias, e colocar para conectar só na principal. Certo ?
Mas por exemplo, geralmente no host é localhost, como eu vou dizer o hostname do outro servidor ?
Já consegui visualizar o hostname e endereço de ip do servidor. Estarei testando mais tarde e qualquer coisa volto aqui. Agradeço a ajuda de vcs, brigadão.
Ai depende.
Pelo menos toda hospedagem compartilhada q eu utilizei sempre rola um endereço próprio para host (mysq.meusite.com.br).
Mas questão de falar com o suporte ou olhar a documentação da sua hospedagem. (Busca sobre acesso remoto no banco)
Abraços e boa sorte.
Show, brigadão, já consegui acessar os detalhes da conta e achei essas informações que eu preciso.
IP, cara. Use conexão do banco via IP. Dessa maneira, você pode ter um banco para todos os domínios.
Se tiver a possibilidade de entrar via ssh nessas hospedagem seria uma boa.
Outra opção é fazer um script pra automatizar a parada.
Por isso linux tanto pra hospedagem quanto pra manipulação acaba se saindo melhor nesses aspectos.
Outra opção também é construção de uma API que você pode atualizar via POST.
Vamos ver se outras opções.