Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Estou com um Wordpress que preciso separar as lojas da empresa por cidade e estado, vou dar um exemplo pra ser claro.
Exemplo que a empresa possui 3 lojas em cada cidade de uma determinada região, então o cliente irá selecionar um campo com seu estado e em seguida irá carregar as cidades que estão cadastradas, em seguida a pessoa seleciona a cidade e assim carregando as informações cadastradas dentro da cidade selecionada.
Procurei por alguma coisa e não achei nada que se enquadre, alguém tem uma solução prática que não precise muito de banco de dados e php? Algo como algum plugin.
Estou na mesma encruzilhada.
A resposta foi bem interessante, mas geralmente em guias comerciais as empresas podem ser divididas em Categorias (funilarias, gráficas, farmácias, mercados, etc.).
Se a cidade for um post e eu tiver 100 empresas então eu teria uma cidade/post e no seu conteúdo uma lista com 100 empresas uma abaixo da outra.
Acho que o cadastro da empresa poderia ter o campo UF então a Página (ex.: BAHIA) puxaria o ID_UF relacionado aquele estado. Então dentro desta página abriria só as empresas cadastradas sob aquela UF.
Isso é uma ideia, não sou programador.
Mas depende do tema para que isso funcione ou não.
O tema que estou usando o cadastro de Posts não é utilizado. Tem um sistema separado chamado Empresas. Tenho que fuçar para encontrar como criar um campo novo (UF) para poder separar os cadastros por Estado.
Quando se faz um sistema em PHP fica fácil você descobrir a conexão entre os arquivos, mas estou tendo dificuldade em fazer isso no Wordpress. No tema que estou fuçando tem arquivo PHP que se conecta a outros e quase sempre não encontro as conexões.
Descobri também que sempre tenho que fazer backup antes de qualquer alteração e que alguns plugins podem interferir no css.
Muita paciência!
Se isso acontecer, vc pode transformar as cidades em categorias, não terá problema...
Não vai precisar mexer no banco, vc pode colocar a cidades como posts, e os estados como categorias, assim dentro da categoria do estado, terá varias cidades (como post)