Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,tenho uma página de um produto que pode ser acessado pelo link
www.site.com/produto.php?id=233
E então abre o produto para ser comprado.
Porém fiquei na dúvida,o google consegue indexar esse produto caso o título e a descrição batam com a pesquisa ?
SEO:
O Básico para que seu produto possa se destacar entre os basilhões de trilhares de produtos na net é
1 - Url Amigavel
2 - Pagina com Title Único , se possível relacionada ao produto
3 - boa estrutura utilizando HTML5
Nó de conteúdos por blocos de grupo
4 - Microformatos (schema.org) para dizer ao googleboots o que ele está vendo
5 - Se existirem imagens, que tenham boas urls descritivas, title e alts bem formados
Isso é só pra pensar num modesto começo de SEO de verdade.
Grande abraço!
>
SEO:
O Básico para que seu produto possa se destacar entre os basilhões de trilhares de produtos na net é
1 - Url Amigavel
2 - Pagina com Title Único , se possível relacionada ao produto
3 - boa estrutura utilizando HTML5
Nó de conteúdos por blocos de grupo
4 - Microformatos (schema.org) para dizer ao googleboots o que ele está vendo
5 - Se existirem imagens, que tenham boas urls descritivas, title e alts bem formados
Isso é só pra pensar num modesto começo de SEO de verdade.
Grande abraço!
Olá Rangel,tudo bem ? Obrigado pelas preciosas dicas.
Porém eu fico na dúvida,como ele chegará até a página dos meus produtos ?
Por Exemplo,para acessar precisa escolher a categoria e em seguida ver a lista.Como ele saber que tal produto pesquisado está na pagina X ?
Obrigado desde já!
Simples:
Link para links.
Funciona assim:
o GoogleBoots (aranha do google)
1 - Entra no seu site pela pagina principal. Ex: Index.php ou index.html etc..
2 - Na index você tem seu conteudo de apresentaçãodo site e UM LINK para as categorias.
2.1 : O GoogleBoots acessa esse link e entra na sua pagina onde tem a lista de categorias
2.2 : O GoogleBoots acessa o primeiro link para sua primeira categoria listada:
2.3 : Dentro da sua página CATEGORIA UM você tem vários produtos lsitado e em cada produto um link final pro cliente acessar e ver todo o conteudo descritivo, preço e imagens desse produto.
2:4 : O GoogleBoots por fim INDEXA esse produto.
2.5 : Se você tiver links na pagina onde se encontra o produto que acabou de ser indexado, o GoogleBoots vai tentar segui-lo. Por isso é recomendável colocar links para produtos com descrições parecidas nas paginas finais. Se não tiver links o GoogleBoots abandona esssa pagina e volta ao inicio, pulando para a segunda categoria encontrada.
Obs.: Isso que eu descrevi é o processo SUPERFICIAL do GoogleBoots, muitas outras coisas tbm sãolevadas em consideração pra se indexar ou não um item.
'http://seusite.com/lista-de-categorias/'
'http://seusite.com/categoria-um/'
'http://seusite.com/categoria-um/produto-um'
E assim por diante.
Grande abraço!
Cara usa SEO bem estruturado no seu site, use as ferramentas do Google para indexar, e rezar para ele dar relevância para o seu site.