Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, bom dia
Não sei se estou postando no lugar correto, pois minha dúvida é sobre comando dos consoles dos navegadores
Sou novo em Javascript e vi vários vídeos sobre fazer consultas no console do chrome
Porém precisava via console, criar por exemplo uma div em html nova ao invés de consultar as existentes
Também precisava via console, criar um estilo em css pra essa div em html
Pelo console do chrome existe como fazer esse tipo de inserção? É algum comando em Javascript? Ou nesse caso eu teria que inserir o HTML e o CSS pela aba "Elements"?
Abraços
É um exercício que estou fazendo, também não vejo utilidade, mas foi pedido assim. Deve ser pra que aprenda os comandos em javascript de maneira mais profunda
Não faz o menor sentido o argumento de ser mais 'profundo'
haha
Já q o console do navegador é a mesma coisa de executar a pagina no navegador (pasmem) //Não em venham com papo de VM q vou bater em vcs
Mas respondendo seu primeira duvida.
Se no ambiente que você está
Tiver Jquery, e estar rodando no Google Chrome por exemplo.
Só ir no console e digitar alert(1);
Recomendo essa serie no YT do Google.
Ele fala bastante do Console.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLOU2XLYxmsILUKyjDYUVYLeq7yyTxM_3d
EP 4:
A pergunta faz sentido e é completamente pertinente, pois alterar páginas já existentes "on the fly" é uma boa maneira de testar código css, html e javascript, de uma maneira rápida, e sem a necessidade de ide, editor de texto, e nem criação de arquivo, você cria, modifica e adiciona elementos e atributos no próprio browser, vê o resultado, e atualiza posteriormente o código de produção, caso o resultado lhe agrade.
Respondendo a pergunta:
Para acrescentar um elemento html, no chrome basta teclar F12, na guia "Elements" clicar com o botão direito no ponto do código que você deseja editar, um menu popup irá surgir, nele você clicará em Edit as html, após adicionar o elemento html, clique em qualquer ponto na tela fora do editor para sair do modo de edição, e logo em seguida selecione o elemento recém criado na própria guia "Elements", do lado direito na guia Styles aparecerá o código CSS do elemento selecionado, você pode editar o seletor element.style por exemplo e adicionar atributos para o elemento que você selecionou. Muito prático e rápido, excelente para testes e depuração.
Desculpa, mas porque no console? Só estudo mesmo?