Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal qual o melhor processo de se trabalhar com CSS, porem com os dados armazenados em Banco de Dados?
Por exemplo, coloco no banco de dados as cores, fontes e tudo mais e isso é puxado no CSS?
>
Você quer montar um CSS com informações do banco?
Se for, não tem segredo. É só montar o arquivo e ajustar o header:
custom_css.php
<?php header('Content-type: text/css'); ?>
body {
color: <?php echo $color; ?>;
}
Atualmente estou usando isso...
Eu importei no arquivo que vou usar da seguinte forma:
<link href="CSS/estilo.php" rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" />
No arquivo ESTILO.php eu fiz o seguinte:
<?php
$VER = $_SERVER['HTTP_REFERER'];
if ($VER == "")
{
echo '<script type="text/javascript">
location.href="/";
</script>';
exit;
}
header('Content-type:text/css');
?>
body {
font-family:Verdana;
font-size:12px;
margin:10px auto;
}
Está tudo funcionando normalmente.
Porém, quando tento colocar codigos de acesso ao banco dentro do arquivo estilos.php, nao sei porque motivo, a pagina que esta chamando desconfigura toda.
Orientação a objetos amigo.
Creio que você queria tanto persistir quanto recuperar os estilos corretos? Ou vai fazer o estilo no bd na unha e apenas pegar para montar o css?
Creio que você queria tanto persistir quanto recuperar os estilos corretos? Ou vai fazer o estilo no bd na unha e apenas pegar para montar o css?
Vou colocar as informacoes no banco de dados e montar o css.
as informações, ou seja, seu css, vai ser estático, ou quer fazer igual ao Orkut, que os usuários mudavam a aparência?
Igual o orkut pra mudar aparencia.
então amigo, igual eu te falei, é um pouco mais trabalhoso do que você pensa...
se quiser te ajudo, add no face /junior.vieira.587 ..e poem esse Tópico como resolvido...
>
Está tudo funcionando normalmente.
Porém, quando tento colocar codigos de acesso ao banco dentro do arquivo estilos.php, nao sei porque motivo, a pagina que esta chamando desconfigura toda.
Talvez esteja havendo algum erro e o header() esteja atrapalhando a formatação. Tente retirar o header() para fazer debug. Isso acontece muito quando geramos imagens dinâmicas.
Mas expilque melhor como é o resultado. O que fica desconfigurado?
Orientação a Objetos não resolve o caso. É só uma forma diferente de se programar. Pode ser feito em OOP ou de forma estruturada.
Não gosto do que está tentando fazer, nada ortodoxo e poderá gerar situações sem saída no futuro.
Primeiramente remova assinaturas (BOM), tenha certeza que o arquivo seja codificado em UTF-8 sem BOM.
Se quando você adiciona códigos de acesso, a página desconfigura é porque a resposta está sendo diferente do que você espera, verifique a resposta contida no estilo.php utilizando o inspetor de elementos do chrome. Provalmente existe algum erro no código do php de acesso.
Eu não entendo porque você está utilizando esse método ao invés de simplesmente incluir o estilo.php dentro de uma tag <style></style> pois mesmo utilizando <link> você perde o benefíco de cache por ser uma página dinâmica e além disso cria mais uma conexão para seu usuário.
Você quer montar um CSS com informações do banco?
Se for, não tem segredo. É só montar o arquivo e ajustar o header:
custom_css.php
<?php header('Content-type: text/css'); ?>
body {