Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Lendo a apostila, foi pedido que fizesse tal exercício:
"Escrever um algoritmo que lê um vetor G(13) que é o gabarito de um teste de loteria esportiva,
contendo os valores 1(coluna 1), 2(coluna 2) e 3(coluna do meio). Ler, a seguir, para cada apostador, o
número de seu cartão e um vetor Resposta R(13). Verificar para cada apostador o número de acertos e
escrever o número do apostador e seu número de acertos. Se tiver 13 acertos, acrescentar a mensagem:
'GANHADOR, PARABÉNS'"
Eu já entendi a lógica toda e sei como resolver este exercício, só não entendi o que são essas colunas. Alguém pode me explicar o que é?
É uma matriz 13x3. Ou seja, uma tabela de 13 linhas e 3 colunas.
Pensei mais um pouquinho e lembrei que o exercício é de vetores unidimensionais, ou seja, não pode-se utilizar matrizes!
Essa apostila que eu uso tem ótimos exercícios, porém, é pobre no português, deixando várias ambiguidades. É difícil de entender vários exercícios, tenho que se esforçar bastante.
Você tem ideia do que se trata, estas colunas, em um vetor?
Em um vetor unidimensional não existem colunas, creio que são 3 vetores diferentes formando uma coluna.
Em um vetor unidimensional não existem colunas, creio que são 3 vetores diferentes formando uma coluna.
Segundo a lógica do autor, deve ser um único vetor unidimensional G(13).
Vou fazer o exercício em matrizes e depois com três vetores distintos, pra não ficar sem resolver nada.
Também tem a possibilidade de dividir este único vetor em três colunas, mas o dividendo é 13 (O.o)! Ficaria 3 colunas: 4, 5 e 4 linhas. Isso não me parece muito racional, mas vou procurar conhecer como funciona essas loterias esportivas.
Ps: Os autores não pedem diretamente, no enunciado, para usarmos somente vetores, mas este exercício está na área em que eles ensinam a usar vetores, e não matrizes. Por isso estou desnorteado!
Obrigado pela ajuda! Vou dar como resolvido.
É uma matriz 13x3. Ou seja, uma tabela de 13 linhas e 3 colunas.