Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá boa tarde!!
Estou desenvolvendo uma aplicação onde o usuário ira cadastrar um produto, e um fornecedor, porem se eu tivesse apenas um usuário iria funcionar perfeitamente, porem se eu tiver mais de um usuário eu precisaria de 2 bancos, ou 2 tabelas em um único banco, ou eu posso cadastrar tudo junto e criar uma coluna para filtrar quem é o usuário???
E ai
É simples, porem ainda sou iniciante.
amigo, seriam 3 tabelas, a USUARIO, FORNECEDOR e PRODUTO...cada uma com suas respectivas colunas, vulgo atributos em objetos...
Depende , estes usuários podem ou devem compartilhar os dados ?
e como o DSerma disse, cria uma coluna user_buy_id ou sei lá o nome, para pegar o id do usuário que comprou.
certo porem a ideia não é verificar quem comprou, e sim as lojas que cadastraram os produtos cada uma tem mil produtos diferentes, e correto eu colocar os produtos de todas as lojas em uma unica tabela, e vincular com o id_fornecedor para saber de qual loja é este produto e depois ainda usar este id_fornecedor para listar os produtos???
o raciocínio está correto, mas ao invés de colocar fornecedor, eu faria uma tabela Loja, que dependendo como cresça seu programa pode dificultar o entendimento futuro
Entao esta ok, Criarei um a tabela para guardar as lojas e armazenar os produtos em uma unica tabela para depois filtrar pelo nome da loja. vlw
Se você precisa identificar qual o usuário realizou o cadastro, o mais correto é ter um campo de identificação do usuário em cada tabela que necessite deste controle.
Resumindo, coloque um campo id_usuario nas tabelas de produto e de fornecedor.