Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera,
Dei uma procurada sobre o que eu estou precisando e encontrei algumas coisas parecidas, porém, não o que eu realmente preciso.
Então, estou começando no php, e estou com um trabalho pra fazer que preciso do seguinte:
Eu tenho empresas cadastradas no banco de dados, e todas elas precisam fazer um laudo todo ano. Queria saber como faço pra exibir em uma lista as empresas que estiverem próximo da data de fazer o laudo.
Tipo, a empresa X fez o laudo ano passado dia 05/04/2015, então ele precisaria fazer outro hoje, então na lista ela estaria como primeira mostrando que precisa refazer o laudo nesta data.
Outra coisa, preciso que este esta lista me diga com antecedência de 5 meses antes de expirar o laudo.
Fala ae brother,
Não consegui entender muito bem. Como disse estou começando no php, poderia dar uma dica mais direta de como incluir essa função no meu código?
Agradeço muito.
Estilo orientado à objeto
<?php
$datetime1 = new DateTime('2009-10-11');
$datetime2 = new DateTime('2009-10-13');
$interval = $datetime1->diff($datetime2);
echo $interval->format('%R%a days');
?>
Estilo procedural
<?php
$datetime1 = date_create('2009-10-11');
$datetime2 = date_create('2009-10-13');
$interval = date_diff($datetime1, $datetime2);
echo $interval->format('%R%a days');
?>
Pesquise pela função "datediff", que você entenderá como deve fazer.