Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Estou com dificuldade em uma solução para essa lógica, acho que podem me ajudar.
Como posso dividir um valor pelo maior número possível em que o resultado seja maior que 10?
Com esse código o site fica carregando e não abre, e depois retorna esse erro:
Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in /home/public_html/teste.php on line 5
$numero = 30;
for($i=1; $i< $numero;$i++)
{
if($numero / $i >= 10)
{
echo $i . '<br>';
}
}
Retorna todos os valores em que a divisão da um valor maior que 10. No caso de 30,vai retornar 1,2,3
>
Com esse código o site fica carregando e não abre, e depois retorna esse erro:
Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in /home/public_html/teste.php on line 5
kkkkkkkkk cara tava só zuando, infelizmente fica impossível responder a sua questão sem saber exatamente o que vc quer. claro que esse codigo não vai funcionar, isso aí é o infinito. é uma piada interna aqui no serviço.
Faz o seguinte posta aqui o código que você criou para que a comunidade aqui possa te ajudar.
Essa questão tem muito mais relação com matemática do que com programação.
Rode esse código:
<?php
for( $i = 1 ; $i <= 100 ; ++$i )
printf(
'%d: Para que o resultado seja maior que 10, o valor do divisor deve ser menor que: %s<br>',
$i,
$i / 10
);
Um trecho do que ele gera:
>
39: Para que o resultado seja maior que 10, o valor do divisor deve ser menor que: 3.9
40: Para que o resultado seja maior que 10, o valor do divisor deve ser menor que: 4
41: Para que o resultado seja maior que 10, o valor do divisor deve ser menor que: 4.1
42: Para que o resultado seja maior que 10, o valor do divisor deve ser menor que: 4.2
43: Para que o resultado seja maior que 10, o valor do divisor deve ser menor que: 4.3
44: Para que o resultado seja maior que 10, o valor do divisor deve ser menor que: 4.4
45: Para que o resultado seja maior que 10, o valor do divisor deve ser menor que: 4.5
46: Para que o resultado seja maior que 10, o valor do divisor deve ser menor que: 4.6
47: Para que o resultado seja maior que 10, o valor do divisor deve ser menor que: 4.7
48: Para que o resultado seja maior que 10, o valor do divisor deve ser menor que: 4.8
49: Para que o resultado seja maior que 10, o valor do divisor deve ser menor que: 4.9
Agora vamos selecionar uma amostra qualquer: 41 / 4.1 = 10, então, quanto mais tendermos y à 4.1, mais próximo o resultado estará de 10.
Isso significa que o maior divisor possível para gerar um número maior que 10 nesse exemplo, seria o "4,09999999...".
Sacou?
Abraços e bons estudos.
while(true){
/*******************************************************************************************************
*
* Mesmo que o infinito divida o número por infinito soma-se +10 pra garantir que será maior que 10 lol
*
*******************************************************************************************************/
print ($numero / $i) + 10;