Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eae pessoal , preciso muito de uma ajuda , eu não sei como usar a classe jcrop para cortar a imagem em mandar essa imagem para o campo file no php , eu ate achei alguns tutos na net mas ninguem ensina como fazer , manjo um pouco de php , ja tenho uma classe no php que , valida se é imagem ou nao , o tamanho do arquivo e da imagem , troca o nome e guarda o nome do banco de dados e move o arquivo para o diretorio , tudo isso de um campo input file do html para o php pelo form , ate aqui OK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! poremmmmmm , aqui eu nao manjo , usar a classe jcrop ou caso alguem tiver alguma classe diferente , para carregar a imagem no html , mostrar para o cliente , ele fazer o corte no tamanho da imagem e ai , aqui gerar o arquivo final que o php vai guardar para min ,
entao :
preciso saber como passo um arquivo do jcrop para o php , n manjo de javascript ainda , manjo muito pouco , n quero um script 100% so preciso de uma dica que ensine a fazer isso , conto com a ajuda de alguem do forum .
>
Que tal fazer pelo PHP.
Você mesmo citou que tudo já esta funcionando no php..
Da uma olhadinha nessa classe:
https://github.com/claviska/SimpleImage
Ela tem suporte a 'cortar áreas especificas':
// Crop a portion of the image from x1, y1 to x2, y2
$img->crop(100, 100, 400, 400);
Ou se não redimensionar:
// Resize the image to 320x200
$img->resize(320, 200);
A velha historia do martelo pregando um parafuso haha
Abraços.
eae cara , obrigado por me dar um pouco do seu conhecimento , mas essa classe e igual a wideimage , o que preciso e de um tratamento na imagem antes de passar ela pro php , eu ate conseui algumas coisas com essa classe , como o base64 decode , entendi um pouco porem n consigo fazer a junção com meu codigo , preciso que quando o cliente abra a imagem ai sim faça o tratamento nela , e o produto final desse tratamento seja mandado para o php ,
Exemplo: meu sistema so aceita jpg e png e imagem ate 400 x 400 ok , o php faz essa validação ja , entao quando o cliente clicar no input type file no html , ai aba a imagem e ele selecione uma area da imagem , abre uma foto de 1920 x 800 e seleciona uma area no formato quadrado , quando clicar em cadastrar ai o js manda pro php aquela area quadrada selecionada pelo usuario , e ai o php valida , formata , renomeia e guarda , essa parte do js eu nao sei como fazer :// minha primeira vez trabalhando com imagem em js e php
Que tal fazer pelo PHP.
Você mesmo citou que tudo já esta funcionando no php..
Da uma olhadinha nessa classe:
https://github.com/claviska/SimpleImage
Ela tem suporte a 'cortar áreas especificas':
// Crop a portion of the image from x1, y1 to x2, y2
$img->crop(100, 100, 400, 400);
Ou se não redimensionar:
// Resize the image to 320x200
$img->resize(320, 200);
A velha historia do martelo pregando um parafuso haha
Abraços.