Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera, dei uma procurada no google mas não consegui resolver meu problema. Confesso que não tenho muito conhecimento ainda.
Por isso, vim pedir ajuda a vocês. Seguinte:
Eu tenho um sisteminha de cadastro de empresas, já consegui cadastrar e etc... Porém, preciso exibir uma informação especifica de um campo, como link. Essa informação é um link para abrir um pdf.
O pdf já está cadastrado, ele é armazenado na pasta "laudo" e o link fica no campo "arquivo" da minha tabela no banco de dados.
Eu só não estou conseguindo fazer com que esse campo "arquivo" seja exibido como um link para o arquivo que está na pasta "laudo"
Quem puder ajudar, agradeço muito.
Boa noite Matheus
Então brother, eu estou exibindo o campo com esse código <?php echo $ln->arquivo; ?> ele exibe o conteúdo do campo normalmente, só que, eu queria que ele exibisse como um link e não como um texto normal, entende?
Assim, o código exibe vários resultados são mais de 100 empresas, então eu iria colocar direto no banco, pelo phpmyadmin, o link do arquivo pdf em cada empresa. Então, o link direcionaria para a pasta "laudo" e o arquivo, exemplo: meusite.com.br/laudo/arquivo1.pdf dessa forma ele abriria o arquivo direto.
no momento o campo está exibindo o seguinte: Último laudo: laudo/arquivo1.pdf
Agradeço sua ajuda meu amigo.
Desculpe, mas eu ainda não entendi onde está o problema...
Os links são diferentes para cada empresa?
Não, certo?
E a pasta dos arquivos? Há alguma variação, ou é sempre "laudo"?
Se foi o que entendi, basta você armazenar o final do arquivo, exemplo "teste.pdf", concatenar/juntar com o endereço/pasta desejados e fazer o link conforme o exemplo que eu citei ali em cima.
Você chegou a rodar o exemplo que te passei? Pois ele gera exatamente o que você quer: um link para um arquivo.
Poste o trecho do código que exibe essas informações, e se possível uma print ilustrando o que você deseja.
Sim Matheus, cada empresa tem um arquivo diferente. Cada uma tem um laudo diferente em pdf. Por exemplo: laudo_empresa1.pdf, laudo_empresa2.pdf e etc...
Assim, eu faço ele ser exibido como link normal né, coisa boba
<a href="laudo/arquivo1.pdf" target="_blank">Clique para abrir</a>
Porém, o arquivo1.pdf abriria para todas as empresas. Eu preciso que ele abra o pdf de cada empresa. Acho que seria algo utilizando o id da empresa cadastrado no banco né? Só que como eu faria isso?
Pq não está conseguindo? Onde você ficou com dúvidas exatamente? Se possível, poste o trecho do código onde você exibe as informações.
A ideia é bem simples... Veja se te ajuda:
$arquivo = 'teste.pdf';//isso viria do BD