Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Existem querys implicitas que possam substituir funções explicitas?
Encontrei apenas para inner join, gostaria de saber como seriam funções implicitas para: right join, left join, full outer join, right excluding join,left excluding join,outer excluding join,cross join.
>
Bianka,
Faz um bom tempo que tinha pesquisado sobre isso e me lembro bem que as joins implícitas não são mais tão usadas assim. Sem considerar que causam muitos mais problemas. Porquê quer substituir funções explicitas por implícitas? Gostaria de entender o que te levou a isso :)
Abraços!
É um trabalho da faculdade na verdade, quase um desafio na disciplina de Banco de Dados I.
Bianka,
Se eu não me engano, existia um método que você poderia usar que era um símbolo de soma, ele identificava se era RIGHT ou LEFT JOIN.
Vamos ver como é o INNER primeiro.
Explicito:
SELECT dado FROM
TABLE info1 INNER JOIN TABLE info2
ON info1.id = info2.id;
Implícito:
SELECT info1.dado, info2.dado
FROM TABLE info1, TABLE info2
WHERE info1.id = info2.id
Agora vamos aos respectivos RIGHT e LEFT.
LEFT OUTER JOIN:
SELECT dado
FROM info1, info2
WHERE info1.column = info2.column(+)
RIGHT OUTER JOIN:
SELECT dado
FROM info1, info2
WHERE info2.column(+) = info1.column
Esse símbolo positivo é normalmente usado com o Oracle, não sei se vai servir no MySQL (nunca testei até então), mas vale o estudo e a pesquisa.
Abraços!
Bianka,
Faz um bom tempo que tinha pesquisado sobre isso e me lembro bem que as joins implícitas não são mais tão usadas assim. Sem considerar que causam muitos mais problemas. Porquê quer substituir funções explicitas por implícitas? Gostaria de entender o que te levou a isso :)
Abraços!