Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia,
Eu desenvolvi um site e nele tenho varias divs,
Para abrir o conteúdo de cada div eu tiro a visibilidade da div antiga e mostro a div nova, faço uma requisição ajax para carregar a tabela dessa nova div.
Queria saber se no link eu consigo colocar onde estou, ex:
www.meusite.com.br/fotos-carros - div1 antiga.
www.meusite.com.br/fotos-motos - div2 nova.
www.meusite.com.br/fotos-aviao - div3 futura.
Eu tenho várias divs pq cada div tem o seu conteúdo especifico, em uma div tenho tabela, em outra tenho fotos e outra é a parte de cadastro. Eu não queria carregar a pagina inteira só para exibir determinado conteúdo.
Eu quero saber se é possível eu informar na url onde estou...
Eu consigo fazer isso carregando uma nova pagina, mas quero fazer isso sem carregar toda a pagina.
tu pode fazer isso aproveitando a parte que falei de carregar divs ou spans da página php através de ids nelas. tu pode carregar cada parte em um div diferente na parte php e aonde quer exibir ele na página principal, usa o id aonde esse conteúdo está sendo carregado na parte php.
Entendi essa parte que você me falou. Como eu não uso jquery eu pesquise a função .load para entender o que você me explicou.
Bom, usando o .load eu vou dizer para minha URL que eu carreguei o que eu queria? Ex:
$("#conteudo").load("pagina.php #conteudo"); // www.meusite.com/conteudo
$("#anterior").load("pagina.php #anterior"); // www.meusite.com/anterior
$("#seguinte").load("pagina.php #seguinte"); // www.meusite.com/seguinte
Esqueci de um detalhe.
O conteúdo da pagina eu já tenho, a minha requisição envia dados ou busca informações para carregar esses conteúdos.
consegue utilizando history.pushState()
Perfeito, é isso mesmo.
Vou estudar mais sobre esse comando. Obrigado!
por que várias divs se pode carregar o conteúdo em uma só já que tá usando ajax?
$("#myDiv").load("pagina.php");
e para colocar a anterior e a próxima tu pode carregar elas no próprio php usando spans com ids já que dá para carregar o conteúdo de um id no load do ajax. vamos supor que no php você carrega o conteúdo na div id="conteudo" e as anterior e seguinte nas spans id="anterior" e id="seguinte". na página do ajax você pode colocar div e spans com os mesmos ids e carregar eles: