Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Meus amigos,
Tenho um form que no meio dele existe um botão que sai da página atual e vai para outra e quando ele concluí o trabalho retorna para a mesma que o chamou:
pagina1.php (chama pagina2.php e depois retorna para pagina1.php)
O problema é que se o usuário já tiver digitado algo nos campos input, ao retornar e recarregar a pagina1.php o conteúdo é apagado por causa do refresh porque eu não consigo segurar as informações digitadas porque ainda não foi dado o SUBMIT.
Como eu seguro a informação digitada pelo usuário mesmo ele saindo da página atual?
Eu li algo sobre javascript e ajax, mas não entendi direito, os amigos teriam algum exemplo ou uma dica de lugar para eu aprender melhor sobre este tipo de processo?
Muito obrigado!
Boa noite!
Chame essa segunda página dentro de uma modal com jQuery, e quando terminar o trabalho em vez de dar refresh, esconda a modal.
Mais ou menos assim:
//Pagina 1
//Pagina 2
resto do conteudo...
PS: não testei, mas acredito que seja um inicio, ou tambem você pode enviar um form ao clicar no campo, e salvar os dados em uma $_SESSION, e quando voltar se a session estiver iniciada coloque os dados nos respectivos inputs, não esquecendo de limpar a session quando terminar de enviar o form