Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite, estou começando a utilizar uma API e ela é bem simples, porém surgiu uma dúvida:
Seguinte: nela eu preciso simplesmente estabelecer a string usando get ou post, por exemplo;
http://www.site.com/etest.fg?db=dbx&term=termo, daí a api me retorna um arquivo xml. Porém isso funciona normal mandando abrir essa string, porém estou trabalhando sem a passagem de páginas em toda a aplicação daí me surgiu a dúvida como eu chamaria essa String se o GET tá sendo usado com Ajax???
Só para ficar mais claro, eu tenho um método no php que tem a string completa salva numa variável, sendo que esse método é chamado via ajax, como faço para tipo disparar um 'GET ou POST de dentro desse método e não de um formulário'?
Abraços,
Matheus
>
Não entendi sua dúvida
A requisição é independente da URL corrente. Não importam os parâmetros da URL corrente, a URL da API não é influenciada por ela
Beraldo, eh assim: eu quero que ao terminar de preencher um input e clicar num botão chamar a api passando o parâmetro e tal, mas eu to fazendo a minha visão(jQuery) chamar a pagina php via ajax, passando o parâmetro via GET ai dentro do php dentro do método eu monto a string da api. Como vou poder chamar agora sendo que não tenho como fazer outra chamada http???
Abraços,
Matheus
Como vou poder chamar agora sendo que não tenho como fazer outra chamada http???
Por que não tem como?
O script PHP (seja chamado via Ajax ou não) pode executar qualquer ação, inclusive fazer uma requisição HTTP (pode usar cURL ou simplesmente chamar file_get_contents)
>
Por que não tem como?
O script PHP (seja chamado via Ajax ou não) pode executar qualquer ação, inclusive fazer uma requisição HTTP (pode usar cURL ou simplesmente chamar file_get_contents)
Você entendeu mais ou menos o problema? Minha chamada ajax não passa a string da api e sim de uma pagina php normal onde tenho uma classe e vários métodos + o paramento informado pelo usuário, daí nesse método eu monto a string da api e quero chamar a partir daí. Então usando cURL dá para fazer?
Ah entendi, então eu posso simplesmente pegar a variável que guarda a string da api e colocar dentro do file_gets_content(); daí ele vai retornar o conteúdo em xml, porém não no formato xml né isso?
Abraços e vlw pela resposta,
Matheus
Ah entendi, então eu posso simplesmente pegar a variável que guarda a string da api e colocar dentro do file_gets_content();
file_get_contents
daí ele vai retornar o conteúdo em xml, porém não no formato xml né isso?
Em XML mas não no formato XML? Parece-me impossível...
Se a API retorna um XML, file_get_contents vai retornar esse XML também.
Se é um XML, está no formato XML...
Beleza, entendido. Mas resolvi de outra forma, usando a api eu peguei o xml pelo simplexml_load_file() e fui extraindo do xml a informação que eu queria.
Abraços e vlw
Não entendi sua dúvida
A requisição é independente da URL corrente. Não importam os parâmetros da URL corrente, a URL da API não é influenciada por ela