Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal tenho um projeto em laravel 5.1 e criei um vhost local pra fazer o mesmo, fiz com sucesso e fui colocar em produção em um server com 15.10, mas quando criei e ativei o vhost tive o seguinte erro:
Restarting apache2 (via systemctl): apache2.serviceJob for apache2.service failed because the control process exited with error code. See "systemctl status apache2.service" and "journalctl -xe" for details.
Então para tentar ver melhor o erro executei o comando: apache2ctl configtest
e tive como resposta:
Syntax error on line 219 of /etc/apache2/apache2.conf: Syntax error on line 10 of /etc/apache2/sites-enabled/meuconf.com.conf: </VirtualHost> without matching <VirtualHost> section
Action 'configtest' failed.
E nesa linha 10 a que o erro se refere o que tenho é a tag de fechamento do vhost ou seja: </VirtualHost>
Alguém já passou por isso?
Beraldo obrigado pela participação, o estranho é que tenho a tag de abertura como segue meu arquivo:
<VirtualHost *:80>
ServerAdmin flavioalvespro@gmail.com
ServerName meuprojeto.com
ServerAlias www.meuprojeto.com
DocumentRoot /var/www/html/meuprojeto/public
ErrorLog ${APACHE_LOG_DIR}/error.log
CustomLog ${APACHE_LOG_DIR}/access.log combined
</VirtualHost>Esse arquivo deve estar sendo incluído por outro. Talvez nesse outro haja alguma tag sobrando. Tem que olhar todos os arquivos que estão no fluxo de inclusões
esse arquivo está dentro de /etc/apache2/sites-enabled que é um link do arquivo /etc/apache2/sites-available e estão do mesmo jeito.
att,
sim, os dois serão iguais, pois um é link do outro.
Estou falando pra você olhar o arquivo que inclui esse arquivo menor. Rode um grep na raiz do apache (/etc/apache2) e encontrará o arquivo que o inclui
Veja a linha 219 de /etc/apache2/apache2.conf, informada no erro. O erro pode estar por ali.
Beraldo obrigado a solução para meu problema encontrei nesse link:
http://stackoverflow.com/questions/14670036/no-matching-virtualhost-error-when-starting-apache
A mensagem explica o problema: a tag de fechamento </VirtualHost> não possui uma tag de abertura <VirtualHost> correspondente
Abra o arquivo e verifique cada uma das tags. Deve haver alguma sobrando ou faltando
Tópico movido:
PHP -> Servidores Web