Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal, seguinte: estou construindo um aplicativo que deverá puxar dados do meu servidor a cada 3 segundo em um intervalo de tempo de 5 minutos.
A forma como estou puxando esses dados é a seguinte: Eu faço uma requisição via GET com a seguinte URL:
>
http://www.meusite.com/receber/processar.php?senha=xxxxxx&id=xxxx
Considere que a senha é sempre a mesma, e que o ID sempre tem 7 caracteres. Em seguida o servidor faz duas requisições no banco de dados usando PDO e por fim ele transforma esses dados em formato JSON e dá a resposta de volta para o aplicativo.
Fazendo o calculo nos temos:
20 repetições em 1 minuto totalizando 100 repetições em 5 minutos. Agora imagine 50 pessoas realizando esse processo simultaneamente, nos teríamos 50 requisições no meu servidor a cada 3 segundos e 5.000 em 5 minutos.
Considerando que meu servidor contem a seguinte configuração: (Hostgator plano P)
A minha maior preocupação não é o fato do armazenamento, e sim o servidor de hospedagem começar a ficar lento devido ao alto numero de requisições, mas pode ser que isso também não aconteça.
Sendo assim, vocês acham melhor ir para a digital ocean que tem a seguinte configuração:
Ou algum outro servidor? Pois atualmente não temos muitos usuários na nossa plataforma então digamos que o trafega inicialmente não vai ser grande coisa...sendo assim continuo na hostgator ate atingir um certo numero de usuários ou já começo na digital ocean?
Cara, seu projeto exige um Cloud, hospedagem compartilhada não vai suportar, e logo vão te barrar.
Você pode até aguardar um pouco pra ver onde vai, mas o serviço compartilhado tem suas restrições.
Os termos de uso da maioria das empresas de hospedagem prevê bloqueios em caso de uso abusivo do servidor.
Leia isso como a utilização de 10 a 25% dos recursos da máquina por alguns segundos.
Abraço.