Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal, se alguém puder me ajudar em um pequeno problema.
No meu sistema de notas tenho, tenho no campo média isto:
>
<? if($mediaMateria >= $media): $cor = "blue"; else: $cor = "red"; endif;?>
<b style="color: <?=$cor?>">
<? echo number_format($mediaMateria, 2, ".", ",") ?>
Seto minha média no banco em 5.00 por exemplo, se menor que isso sai vermelho, de 5.00 em diante azul.
Até aí perfeito. Mas enquanto não é lançada nenhuma nota, ele fica mostrando 0.00
Queria que se estivesse em 0.00 ficasse de outra cor, verde por exemplo. Ou em outra solução não aparecesse o 0.00, mas como se trata de média, não consegui fazer ela não aparecer caso esteja 0.00.
>
ué coloca um if a mais ai..
if nota == '0.00'
verde
Obs: Evite usar tags na forma reduzida (<?). prefira usar a completa (<?php)
Por isso pedi uma ajuda, não sei aonde entrar essa combinação ali no if com o 0.00 e a cor. Está dando erro
Estruturas de controle são algo básico em toda linguagem de programação:
Assumi que $mediaMateria é o que é informado pelo usuário, por isso criei um if $mediaMateria == '' (você disse que não é informado):
<?php
if($mediaMateria == ''){
$cor = "green";
}elseif($mediaMateria >= $media){
$cor = "blue";
}else{
$cor = "red";
}
?>>
Estruturas de controle são algo básico em toda linguagem de programação:
Assumi que $mediaMateria é o que é informado pelo usuário, por isso criei um if $mediaMateria == '' (você disse que não é informado):
<?php
if($mediaMateria == ''){
$cor = "green";
}elseif($mediaMateria >= $media){
$cor = "blue";
}else{
$cor = "red";
}
?>
Perfeito. Eu estava insistindo no 0.00, quando na verdade teria de deixar vazio. Muito obrigado.
Haha falha minha então
é que tinha visto um if já aplicado alí assumi que você já sabia a usar a estrutura.
De qualquer forma, deixa eu tentar contribuir tmb.
>
Eu estava insistindo no 0.00, quando na verdade teria de deixar vazio.
Para evitar isto, na próxima você pode exibir o valor propriamente dito
Ex:
var_dump($mediaMateria); //Neste caso retornaria retornaria (string) ''
o var_dump é uma função que auxilia no debbug.
Exibindo todo o conteúdo da variável (independente do tipo da variável)
Assim na próxima você já descobre o que variável 'n' esta recebendo.
Uma pergunta aqui, que não sei se estaria no contexto, mas não tive ideia de como implementar.
Exemplo de três campos com notas. n1, n2 e n3
Em uma soma eu teria $n1 + $n2/ 2 teria a média, da soma das duas notas e divididas por dois.
Caso eu lançasse a terceira nota, eu faria uma outra soma
$media + $n3/ 2
Novamente a soma da média com a nota 3 e divididos por dois. Esses dois exemplos eu consigo aqui tranquilamente.
Mas no caso de $media + $n3/ 2 eu precisaria que se no caso de não precisar ter a nota $n3, ele no campo não aparecesse o valor dividido da média, ficando o valor vazio, só mostrado se houvesse valor na nota $n3, aí sim somaria com a média e dividiria por dois, e a mesma apareceria.
ué coloca um if a mais ai..
if nota == '0.00'
verde
Obs: Evite usar tags na forma reduzida (<?). prefira usar a completa (<?php)