Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Agora estou avaliando uma mudança que preciso fazer em outra escola no sistema de notas.
As avaliações e o resultado já havia conseguido aqui com a ajuda do Beraldo que me tirou umas dúvidas Era o básico da maioria, A recuperação substituiria a menor nota em um dos bimestres, caso a nota da recuperação fosse menor, está seria descartada e se manteria a média dos bimestres.
Agora outra questão. Teria os campos:
Nota 1 Nota 2 Nota 3 Nota 4 Média Rec. Média Final
Então considerando média 5, se na soma das quatro notas e divisão por quatro desse uma média acima de 5, este resultado sairia na média, caso ficasse abaixo, eu lançaria a recuperação, e para obter a média final, seria media + rec / 2
O problema é que eu consigo obter o resultado, mas se não tiver a nota de recuperação, ele na média final da o resultado de media + rec /2, sendo que como o resultado da recuperação não teve, ele acaba dividindo o valor da média somente. Então se a média fosse 5, ele da o valor de 2.5
Então: Se eu não lançar a recuperação, ele deveria aparecer o valor da média no campo média e média final. E somente se eu lançar a recuperação, ele deveria efetivar a divisão por 2 e da a nota na média final. de media + rec / 2
Conseguiram entender?
$final = ($n5 == '')?$media:($media+$n5)/2;
>
$final = ($n5 == '')?$media:($media+$n5)/2;
Isso mesmo Eserra. O conceito é o mesmo da função que você tinha me orientado da questão da cor.
Tentar simplificar:
No campo média final. Se somar o valor $media + $n5/ 2 é exibido o resultado. Caso não haja valor em $n5, seja exibido o valor da média $media, sem ser divido por 2.
No caso se não tiver valor em $n5, ele desconsiderasse a divisão. Exibisse somente o valor $media