Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, alguém poderia me dizer como posso manter os dados de um formulário em um campo select?
Para manter os dados em um campo text eu uso assim
value="<?php if (isset($dados['campo'])): echo $dados['campo']; endif; ?>"
Mais e em um select como abaixo como fazer?
<select name="selecione" id="selecione">
<option value="" selected="selected">Selecione uma opção</option>
<option value="valor1">Opção 1</option>
<option value="valor2">Opção 2</option>
</select>Obg, mais eu fiz como no seu exemplo porém agora ele só mostra selecionado o ultimo valor ou seja valor3 mesmo que eu selecione outro valor, e receba o dado correto ele no select so mostra o ultimo valor
<select name="apartamento" id="apartamento">
<option value="" selected="selected">Tipo do Apartamento</option>
<option value="valor1"<?php if (isset($dado['selecione']) == 'valor1'){echo ' selected="selected"';}?>>valor1</option>
<option value="valor2"<?php if (isset($dado['selecione']) == 'valor2'){echo ' selected="selected"';}?>>valor2</option>
<option value="valor3"<?php if (isset($dado['selecione']) == 'valor3'){echo ' selected="selected"';}?>>valor3</option>
</select>Tchê, programação é basicamente pensar... copiar e colar não adianta. você tem que ler e entender o que está lendo, sem isto fica difícil...
Veja o que eu escrevi:
...if($_POST['selecione'] == 'valor2'...
Veja o que você escreveu:
...(isset($dado['selecione']) == 'valor3'...
Eu perguntei pro PHP:
$_POST['selecione'] é igual a 'valor2'?
Você pergutou pro PHP:
existe $dado['selecione'] igual a 'valor3'?
Devido ao modo como o PHP gerencia os condicionais isto irá retornar verdadeiro se existir $dado['selecione'], o PHP vai ignorar o ==, ou seja, se você olhar no seu código fonte é provável que todos os options estejam marcados com o selected, o que justificaria o último estar sendo marcado.
Obg, realmente uma falta de atenção, não copiei e colei por isso existe o isset, a lógica é algo que me falta agradece por essa dica importante afinal realmente devemos perguntar e dizer o que deve ser feito, vlw mesmo
Mesma lógica...