Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, o que vocês acham da linguagem Perl, não seria uma duvida, gostaria msm so de saber opinião sobre...
Entendi, mas eu digo na finalidade de criar um ERP por exemplo com Perl, e sim pe uma sintaxe complexa
Não aconselho, o Perl é uma linguagem muito antiga, ele ainda tem suporte oficial, mas está meio atrasado no que diz respeito a algumas tecnologias que você pode usar. Se seu ERP for offline eu fortemente aconselho Python ou C# (por causa da facilidade de visual), se ele for web (ou for acessado com o browser) aconselho usar o angular.js para o front end e PHP ou Ruby para o Back-end (ou Python).
Você também pode estudar o electrom para criar aplicações hibridas do tipo javascript + html + css compiladas para o desktop (http://electron.atom.io/)
É uma linguagem bacana, eu particularmente acho que tem uma sintaxe dificil. Ela foi originalmente criada para processar documentos, então ela é extremamente rápida fazendo isso. Mas se você tiver utilizando para essa finalidade eu aconselho python.