Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal, eu configurei php no iis e ele esta rodando certinho, porem toda configuração que eu faço no php.ini não esta sendo exibida no info.php
gostaria de habilitar o pdo do sql server e do mysql etc.. mas não esta funcionando, o php que instalei foi o php7 e esta na pasta C:\php instalei manualmente pelo CGI. Se alguém poder me ajudar desde já agradeço.
Parabéns Beraldo é isso mesmo eu estava mudando no arquivo errado, ele criou automaticamente um arquivo php.ini na pasta do windows e esse aquivo ele não deixa ser substituído por outro, mais fiz as configurações nele e funcionou perfeitamente. Muito obrigado pela a dica.
Beraldo porem tem só conseguir habilitar as dll padrão do php tentei instalar a dll do sql server mais infelizmente não obtive sucesso, joguei as dll na pasta ext e coloquei as linhas extension=php_pdo_sqlsrv_54_nts.dll
extension=php_pdo_sqlsrv_54_ts.dll no php.ini mas não instalou saberia me dizer se preciso jogar as dll mais em algum lugar, essa seria a parte principal.
a pasta correta é o valor de extension_dir
a pasta correta é o valor de extension_dir
Mas essa não veio quando baixei, somente a ext.
No phpinfo() tem o valor de extension_dir. É uma diretiva do php.ini. Na pasta que estiver escrito lá é que devem estar as extensões
Ah entendi ...rs
Mas dessa vezes eu estava na pasta certa mesmo...rsrs C:php\ext este é o que esta na diretiva extension_dir do php.ini
Já joguei as dll lá e acrescentei as linha no php.ini
reiniciou o servidor depois das alterações?
também verifique se display_startup_errors no php.ini está ativado. Isso pode ajudar a identificar erros assim
Tente copiar para as mesmas pastas que este usuário copiou...
>
reiniciou o servidor depois das alterações?
também verifique se display_startup_errors no php.ini está ativado. Isso pode ajudar a identificar erros assim
Eu habilitei mas não apresentou nenhum erro, é normal quando instalado com IIS ele criar esse php.ini na pasta do C:\windows ?
Tente copiar para as mesmas pastas que este usuário copiou...
Não entendi, qual dos usuários que vc se refere e qual pasta.!?
Apesar de ser DLL diferente, talvez o procedimento (as pastas) seja o mesmo do usuário ken at kenw dot us:
>
Move to Windows\system32 folder:
libssh2.dll, php_curl.dll, ssleay32.dll, libeay32.dll
Move to Apache24\bin folder
libssh2.dll
>
Apesar de ser DLL diferente, talvez o procedimento (as pastas) seja o mesmo do usuário ken at kenw dot us:
Assim esse procedimento eu fiz também jogue na system32
Agora na do Apache não por eu não tenho ele instalado, por que estou usando o IIS.
Pessoal descobrir o problema, erra compatibilidade do php7 com dll.
As dll correta são estas aqui php_sqlsrv _7_ts.dll, php_pdo_sqlsrv _7_nts.dll
Agora estou precisando da pdo dessa dlls se alguém tiver ou souber aonde tem favor deixa o parecer.
>
Pessoal descobrir o problema, erra compatibilidade do php7 com dll.
As dll correta são estas aqui php_sqlsrv _7_ts.dll, php_pdo_sqlsrv _7_nts.dll
Agora estou precisando da pdo dessa dlls se alguém tiver ou souber aonde tem favor deixa o parecer.
Pessoal já encontrei obrigado segue o site para quem precisa.
https://github.com/Azure/msphpsql/blob/PHP-7.0/binaries/x86/php_pdo_sqlsrv_7_ts.dll
verifique se está alterando o php.ini correto. É possível que ele esteja duplicado e você esteja alterando o errado
No phpinfo() aparece o local do php.ini que está sendo carregado
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://assets.digitalocean.com/articles/php_edit/phpinfo.png&key=54b563027cb7dba9f2d5168d45ba3ec1da49686e2523474ca82c8a35f4104d13" alt="phpinfo.png" />