Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde Galera!Estou com problemas no código abaixo, é que ele funciona normalmente no Dreanweaver, mais como agora uso o Linux, instalei o Netbeans 8.1 e o código não funciona mais, aparece o seguinte erro na tag <STYLE>:
Element "style" is missing required attribute "scoped".
From line 13, column 9; to line 13, column 15
<html>
<head>
<title>Adriano Gianini</title>
<meta charset="UTF-8">
</head>
<body>
<style>
h1 {
font-family:times;
font-size: 16px;
font-style: italic;
color: #ffffff;
}
</style>
<h1>Titulo do Site</h1>
</body>
</html>
Desde já se alguém puder me ajudar agradeço.
Isso que eu ia falar, o style tem que estar dentro da tag head.
>
Já tentou inserir a tag <style> dentro do <head></head>
<html>
<head>
<title>Adriano Gianini</title>
<meta charset="UTF-8">
<style>
h1 {
font-family:times;
font-size: 16px;
color: #ffffff;
}
</style>
</head>
<body>
<h1>Titulo do Site</h1>
</body>
</html>
Boa noite!
Fiz exatamente assim mais não aparece nada no corpo do browser.
Corrija o que o Netbens está apontando como erro.
Deixe a tag style onde estava e acrescente o atributo booleano "scoped" a ela assim:
<style scoped>
h1 {
...
}
</style>Isso que eu ia falar, o style tem que estar dentro da tag head.
Não necessariamente. A propriedade style pode estar tanto na head quanto em body. A diferença é que o netbeans precisa de um scoped (como ele mesmo alerta) pra entender onde está o estilo.
Se você criar um documento HTML e inserir um style dentro de body, vai funcionar da mesma forma.
Abraços!
Em teoria, de acordo com as especificações, a tag style deve estar dentro do head. Se você tentar validar esse HTML no validador, ele é inválido, com a seguinte mensagem:
Element style not allowed as child of element body in this context.
No HTML5, se o style estiver no body, ele deve possuir a propriedade scoped (aí sim ele seria válido). Mas a propriedade scoped só é suportada pelo Firefox, como você pode verificar aqui e aqui.
Na prática, qualquer browser moderno reconhece sem problemas a tag style dentro do body, mesmo sem o atributo scoped (mas estaria violando as regras do HTML).
Minha sugestão é deixar o style dentro do head. Mas se você tiver que deixar no body, então adicione o atributo scoped no elemento.
>
Em teoria, de acordo com as especificações, a tag style deve estar dentro do head. Se você tentar validar esse HTML no validador, ele é inválido, com a seguinte mensagem:
Element style not allowed as child of element body in this context.
No HTML5, se o style estiver no body, ele deve possuir a propriedade scoped (aí sim ele seria válido). Mas a propriedade scoped só é suportada pelo Firefox, como você pode verificar aqui e aqui.
Na prática, qualquer browser moderno reconhece sem problemas a tag style dentro do body, mesmo sem o atributo scoped (mas estaria violando as regras do HTML).
Minha sugestão é deixar o style dentro do head. Mas se você tiver que deixar no body, então adicione o atributo scoped no elemento.
<html>
<head>
<style>
h1 {
font-family: Times;
font-size: 30px;
text-align: center;
color:red;
}
p {
font-family: arial black;
font-size: 30px;
font-weight: bold;
text-align: left;
color:blue;
}
</style>
</head>
<body>
<h1>Titulo do Site</h1>
<p>TAG Paragrafo</p>
</body>
</html>
Galera boa tarde!
Valeu a todos mais refiz o código e rodou, segue como ficou
Aparentemente o problema era somente com a cor do texto.
O texto de H1 era branco e não aparecia, pois o fundo é branco.
Quando trocou a cor para red apareceu.