Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, alguém sabe como faço pra criar uma máscara na div com base numa imagem?
Gostaria que o conteúdo não saísse pra fora da máscara...
É possível fazer isso só com html + css?
Legal.. obrigado pela resposta, muito bom aprender essas novas regras!
A parte ali da "máscara" é aquela em branco por cima da imagem.
Mas o que eu queria é que a div ficasse com aquele formato (com o circulo mais pra baixo) e o que está dentro dela, não saísse pra fora. Entende?
Ficou meio confuso mesmo :/
Basicamente, é isso que eu quero fazer:
Henrique,
Você pode fazer uma imagem (png) e usar como background de alguma div. Se quiser um método mais trabalhoso, então você pode fazer um .svg e edita-lo no CSS até que chegue a forma que deseja.
Abraços!
>
Henrique,
Você pode fazer uma imagem (png) e usar como background de alguma div. Se quiser um método mais trabalhoso, então você pode fazer um .svg e edita-lo no CSS até que chegue a forma que deseja.
Abraços!
Obrigado pela resposta!
Fiz com background mesmo (e position absolute) mas queria saber se existe uma outra forma de fazer isso :/
Olá,
Não percebi a parte da "mascara". Poderia explicar melhor?
Ora bem, vou transmitir uma coisa que aprendi em relação a dimensionar imagens. Segundo as novas tags do html5 devemos fazer desta maneira:
HTML:
CSS:
figure {
[code]
figure img {
Nunca esquecendo que é correcto que as imagens tenham o tamanho +/- aproximado ao necessário. Não faz sentido ter uma imagem em HD com 2900 px de largura para um logo de empresa de 50 px :P
Nota: Caso exista uma melhor maneira de fazer isso, agradeço que me digam.
Obrigado e Bons códigos