Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou criando um site simples para estudo, e nesse site preciso salvar o valor da caixa de seleção na session assim que ele for escolhido ex:
1- Bahia
2- São paulo (selecionei)
3- Campinas
Ai a session ja salva o valor "São paulo".
Podem me ajuda. pf
poderia me dar um exemplo de códigos...
sei trabalhar com session mais não faço ideia de como fazer o que quero. que é na hora que eu escolher um valor da caixa de seleção ja atualizar a session com o valor escolhido, pois essa pagina ja está pronta e n tem lugar para um botão de submit
Wilvp,
Então se sabe trabalhar com session, deveria saber como resolver o próprio problema (já que existe a necessidade do conhecimento de PHP). Estranho... :huh:
Pra isso algumas linguagens possuem eventos como click(), select(), change()... Você pode definir salvar a informação após evento change(). Veja um exemplo em JS (que você pode mandar pro PHP):
$('#id_select').change(function() {
/* Ação */
});
Abraços!
Olá, seja bem vindo!
Acho que se encontra no local errado, esta questão deveria ser colocada no php.
Mas para o seu problema terá que trabalhar com as variáveis Sessions do PHP: http://www.w3schools.com/php/php_sessions.asp
Penso que terá que utilizar AJAX e PHP. Mas acho que com JS já consegue fazer! Porque o JS vai-se encarregar de pegar no valor escolhido na caixa de seleção e gravar na variável do PHP Session ($_SESSION).
Bons códigos