Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Tenho um banner e quero disponibilizá-lo para que meus clientes ou visitantes adicionem em seus sites mas que sempre que um visitante clicar nele lá na página de meus clientes possa enviar pro meu banco de dados de onde veio esse clique. É o que acontece com aqueles sites de vendas que identifica o local de partiu o clique, para depois realizar o depósito da comissão após tantos cliques. Não sei que nome se dá a esse tipo de recurso, por isso não sei se me fiz entender. Mas, qualquer coisa tento ser mais claro.
Grato,
Ilano
Olá ESerra,
Desde já agradeço sua atenção.
Certo, mas como faço para disparar esse ID e guardá-lo em banco?
Já sei que nesse banner deverá ter por trás o link com o ID do cliente, não é assim? Ou seja, após o cliente fazer seu cadastro, o sistema irá gerar um código html onde será passado o ID do cliente no link tipo http://www.enderecodosite/paginaembranco?ID=145
Ou seria mais seguro o ID ir num javascript?
Após clicar, ele deve ser levado a uma página em branco para realizar o insert no banco, ou seja, utilizaria o método do viewstate para fazer o insert?
Qual a melhor forma e mais segura para fazer isso?
Então, seguindo a lógica do google (pode olhar até pelo google search), e da maioria de qualquer outro sistema de busca/banners. Sempre há uma página intermediária.
Essa página intermediária nada mais registra o evento (click), recebendo as informações que acha pertinentes: de onde veio; tipo do banner (para quando existem diferentes tipos de banners para um mesmo conteúdo); localização/posição dentro do site; etc..
Veja o seguinte:
No code pode visualizar a URL completa:
'https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiDoKvL5M3NAhWJipAKHQlFDQ8QFgg0MAA&url=http%3A%2F%2Fimasters.com.br%2F&usg=AFQjCNGcsRcv6XZmIjcWvIWC1gZj6-hX7Q&sig2=YOIuH9_dc1JOuSVH7bZm8w'
Essa é a página intermediária que o google utiliza para seus registros.
A ideia é bem simples, assumindo que cada pessoa que irá usar o banner tenha um cadastro no seu site e esteja logada para pegar o código do banner, coloque junto ao link o id dessa pessoa, assim ao banner ser clicado ele trará o id dela e você saberá de quem se trata.