Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Developers,
Tenho uma dúvida e não consigo solução. Eu fiz um desenho para ilustrar a minha necessidade. Basicamente eu preciso de abas no meu aplicativo onde eu possa colocar um label para a aba junto com um botão que fara a ordenação dos dados da aba. No xamarin.forms não encontrei nada padrão falando de abas, então pensei em colocar dois botões um ao lado do outro, um com o label e o outro com o ícone de ordenação, ambos com os cantos arredondados(o botão do label com o canto superior esquerdo arredondado e o botão da ordenação com o canto superior direito arredondado) onde juntos pareceriam como uma aba. Na imagem do tópico tem illustrado.
Eu gostaria de sabes de vocês, se é possível isso, com xamarin.forms XAML, xamarin.forms só C# ou desisto do xamarin.forms e faço com o Xamarin nativo em cada plataforma.
Obrigado a todos.
O que você precisa é TabbedPage... veja aqui na documentação oficial do Xamarin.
Obrigado pela resposta hargon.
Mas pelo que vi do tabbedpage, eu não conseguiria ter um cabeçalho acima das abas com alguns botoes certo? E também não teria como colocar um botão para fazer a ordenação junto com o label, como na imagem de exemplo?
O cabeçalho sim, veja o exemplo na URL abaixo
Já um botao para ordernar já perde o sentido, principalmente pq ele deveria ordenar somente com a tab aberta.
>
O cabeçalho sim, veja o exemplo na URL abaixo
Já um botao para ordernar já perde o sentido, principalmente pq ele deveria ordenar somente com a tab aberta.
Novamente obrigado pela resposta.
Seguindo seu exemplo, desenhei o resultado que eu gostaria. O intuito é ganhar espaço, ao invés de colocar o botão de ordenação em baixo das abas junto com o conteúdo por exemplo.
Da forma como desenhei, quando o usuário clicasse na tab products, o icone de ordenação da tab services sumiria e o espaço da tab produtos ficaria um pouco maior, e vice e versa.
Há alguma maneira de fazer isso?
Sinceramente eu nunca implementei dessa forma... teria que pesquisar para ter certeza que é possível...
Uma forma de resolver isso é ao clicar na tab abrir uma nova página formatada como você quer.. mas não é o ideal.
Uma dúvida, se o usuário clica em produtos e oculta servicos, como ele acessará o serviço caso queira mudar?
>
Sinceramente eu nunca implementei dessa forma... teria que pesquisar para ter certeza que é possível...
Uma forma de resolver isso é ao clicar na tab abrir uma nova página formatada como você quer.. mas não é o ideal.
Uma dúvida, se o usuário clica em produtos e oculta servicos, como ele acessará o serviço caso queira mudar?
Olá Hargon,
Estou pesquisando a respeito e posto o resultado se for positivo.
Na verdade não desabilitará o services, o botão de ordenação do services que será oculto para nao ficar dois botoes de ordenação visiveis na tela. Quando clicar no label services, o botão de ordenação de products que será oculto.
O que você precisa é TabbedPage... veja aqui na documentação oficial do Xamarin.