Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, como vai?
Então, queria tirar uma dúvida bem simples. Imagina que eu tenha uma tabela no banco de dados que armazeno o nome e algumas outras informações de escolas, exemplo:
_id____________Nome____
1 | A
2 | B
3 | C
E quero fazer o registro de alunos, na qual o aluno pode escolher mais de uma escola, mas ai, teria que associar a ele mais de uma id.
Eu pensei nas seguintes soluções:
Só consegui pensar nisso, mas acho que não são as soluções mais corretas, queria que alguém sugerisse algo melhor!
Agradeço desde já!
Mas seria necessário mesmo fazer isso? Eu já fiz com outras coisas, mas não sabia que nesse caso essa solução seria a melhor, por isso é sempre bom perguntar para pessoas mais experientes. E no caso de criar um e-mail que tem a opção de se enviar para diversas pessoas? Faria a mesma coisa? Uma tabela exclusiva para os destinatários?
Sim, por via de regra se é 1->N, uma tabela para isto é sempre adequado, porque na realidade até funciona usar campos multivalorados (separar por vírgula), agora veja que isto não é vantagem, pois se você quiser apagar apenas um dado ali do meio você acaba tendo muito mais trabalho.
Obrigado ESerra, tirou minha dúvida mais uma vez!
Com certeza a melhor solução é a "1".