Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
bom dia,
pessoal estou enfrentando inúmeras dificuldades ao unir duas query de duas bases diferentes pelo php...
teria alguma forma de fazer isso?
estou realizando uma consulta em uma base e pegando os dados necessários, preciso consultar outra base para associar o numero do cliente pelo CNPJ cadastrado.
ENTAO.... pensei em fazer
select * ....
union
select *
mas não sei como farei para juntar as informações por campos específicos digamos um NATURAL JOIN
Você terá que fazer as querys separadas...
Se não estou enganado seria algo mais ou menos assim?
$sql = $pdo->query("SELECT * FROM tabela1 a, tabela2 b WHERE a.cliente = b.id_cliente ");>
Se não estou enganado seria algo mais ou menos assim?
$sql = $pdo->query("SELECT * FROM tabela1 a, tabela2 b WHERE a.cliente = b.id_cliente ");
ta mas a tabela a seria uma base e a tabela b seria outra base. isso funcionaria ?
Você ta falando de 2 bancos de dados diferentes? Se for de 2 bancos de dados diferentes essa que eu falei não iria funcionar...
Você ta falando de 2 bancos de dados diferentes? Se for de 2 bancos de dados diferentes essa que eu falei não iria funcionar...
isso! são duas bases diferentes que preciso cruzar os dados...
linkedserver e inviável. preciso de outra solução mas ta difícil de achar algo que não seja complexo.
hahaha
Isso resolve aí? Qualquer coisa me adicione no Skype: Lcaires5.
//Aqui as 2 conexões...
$conexao1 = new mysqli ('localhost','usuario1','senha1','banco1'); //banco com usuario
$conexao2 = new mysqli ('localhost','usuario2','senha2','banco2'); // banco com o cnpj
/ eu não entendi muito o que você ta querendo fazer, mas suponho que em um banco tenha a tabela cnpj e em outro banco a tabela usuario com o campo CNPJ .../
$ver_cnpj = $conexao2->query("SELECT * FROM cnpj"); // aqui vai selecionar todos os cnpj que tem ....
while($cnpj = $ver_cnpj->fetch_assoc()){
$ver_usuario = $conexao1->query("SELECT * FROM usuarios WHERE cnpj = '{$cnpj[numero_cnpj]}' ");
while($usuario = $ver_usuario->fetch_assoc(){
//aqui ja vai a exibição...
echo $usuario['Nome'];
}
}>
Isso resolve aí? Qualquer coisa me adicione no Skype: Lcaires5.
//Aqui as 2 conexões...
$conexao1 = new mysqli ('localhost','usuario1','senha1','banco1'); //banco com usuario
$conexao2 = new mysqli ('localhost','usuario2','senha2','banco2'); // banco com o cnpj
/ eu não entendi muito o que você ta querendo fazer, mas suponho que em um banco tenha a tabela cnpj e em outro banco a tabela usuario com o campo CNPJ .../
$ver_cnpj = $conexao2->query("SELECT * FROM cnpj"); // aqui vai selecionar todos os cnpj que tem ....
while($cnpj = $ver_cnpj->fetch_assoc()){
$ver_usuario = $conexao1->query("SELECT * FROM usuarios WHERE cnpj = '{$cnpj[numero_cnpj]}' ");
while($usuario = $ver_usuario->fetch_assoc(){
//aqui ja vai a exibição...
echo $usuario['Nome'];
}
}
perfeito! Obrigado pela ajuda
Basta abrir 2 conexões, uma para cada banco e o resto é exatamente igual.