Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
estou fazendo um carrinho de compras para pizzas que vai receber os dados de sessions anteriores
na pizza pequena, quero q armazene coisas como o sabor01 e o sabor02
na pizza media, quero q armazene coisas como o sabor01, sabor02, sabor03
dps disso, quero mostrar em um carrinho de compras para o usuario para posteriormente colocar no banco de dados SQL
por isso, precisaria armazenar as variaveis em sessions diferentes para depois mostrar para o usuario no carrinho de compras
gostaria de fazer algo como nesse site: http://www.amodadocheff.com.br/
preciso muito disso!!!!!!!
alguém pode me ajudar??
Ok, obrigado pela dica
vou tentar e dps aviso se deu certo
até consegui fazer isso, mas como posso listá-las no carrinho php??
pois meu carrinho está pegando os dados pelo id = get($id)
como posso fazer para listar se houver ocorrência da session pizzaPequena, ou listar se houver ocorrência da session pizzaMedia??
esse é o código do carrinho.php, pois eu já fiz um carrinho para itens cadastrados no banco de dados, mas nesse exemplo, não consigo cadastrar no banco de dados, pois deve pegar os dados dosusuario para listá-los no carrinho
alguma ideia???
session_start();
if(!isset($_SESSION['carrinho'])){
$_SESSION['carrinho'] = array();
}
//adiciona produto
if(isset($_GET['acao'])){
//ADICIONAR CARRINHO
if($_GET['acao'] == 'add'){
$id = intval($_GET['id']);
if(!isset($_SESSION['carrinho'][$id])){
$_SESSION['carrinho'][$id] = 1;
}else{
$_SESSION['carrinho'][$id] += 1;
}
}
//REMOVER CARRINHO
if($_GET['acao'] == 'del'){
$id = intval($_GET['id']);
if(isset($_SESSION['carrinho'][$id])){
unset($_SESSION['carrinho'][$id]);
}
}
}
session_start();
$tamanhoPizza = $_SESSION['tamanhoPizza'];
$sabor01 = $_SESSION['sabor01'];
$sabor02 = $_SESSION['sabor02'];
$sabor03 = $_SESSION['sabor03'];
$qntdPizza = $_SESSION['qntdPizza'];
$bordaTipo = $_SESSION['bordaTipo'];
$bebida = $_SESSION['bebida'];
$qntdBebida = $_SESSION['qntdBebida'];
$precoPizzaPequena = $_SESSION['precoPizzaPequena'];Bom, eu recomendo que você passe para a sessão apenas o id da pizza, e as opções únicas que o usuário escolheu (como: sabores, preço e quantidade). Na hora de listar é só usar foreach: http://php.net/manual/en/control-structures.foreach.php. Dentro dele você pode buscar as informações de cada pizza, como o nome e a foto.
mas como eu pego esse id, já que não tenho nada cadastrado no banco de dados??
devo adicionar algo no banco de dados, como todas as combinações possiveis entre pizzas??
como devo proceder para usar o foreach sem banco de dados??
Como assim? Tem que criar tipo um estoque das mercadorias no banco, com as respectivas informações, vai ser muito melhor e vai ajudar na manutenção, vai que você queria adicionar uma novo estilo de pizza futuramente, ou sei lá? Você está inserindo só o HTML para exibir as pizzas?
é que o usuário tem q escolher os sabores das pizzas, ele pode escolher o sabor portuguesa (sabor01) e o sabor calabresa (sabor02).
eu tenho q ter todas as combinações no banco de dados???
sim, estou usando somente o html para o formulario de pizzas, que passa os dados para o carrinho php
como devo proceder??
Não, você deve colocar as informações das pizzas no banco de dados. E listar usando ele, vai facilitar bastante seu trabalho, ou de outro desenvolvedor futuramente (A não ser que isso seja só um protótipo para testar a ideia, como algumas startups fazem). Coloque os sabores, não as combinações, isso você faz usando a sessão. Para aprimorar ainda mais esse carrinho, você podia usar cookies, e até mesmo registrar no banco de dados cada pizza e combinação que foi colocada no carrinho, assim teria uma ideia melhor do que os clientes mais gostam e a movimentação, até para tirar conclusões e tomar decisões referentes a seu negócio.
Resumindo:
obrigado pelas informações, vou tentar colocá-las em prática
só mais uma dúvida, como eu uso os Cookies?? Já pesquisei a respeito, mas não achei nada que consegui usar
podes fazer um exemplo simples para mim??
vou estudar melhor os cookies
muito obrigado!!!!!!!!!
Bom, é só seguir a regra das arrays (já que a SESSION funciona como uma), ai você coloca uma dentro da outra. Exemplo:
Uma lida no manual será útil também: http://php.net/manual/pt_BR/language.types.array.php