Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal estou fazendo uma pagina de "monte seu pc".
Tenho os select options onde escolhe as partes do computador para ir montando, então para cada opção escolhida fica numa div a descrição e o valor do item.
Por exemplo :
No primeiro select option são os monitores, logo escolho um monitor, e o que escolhi ja fica numa div a descrição e o valor.*
No segundo select option tenho as CPUs, logo escolho uma cpu, e o que escolho ja fica em outra div a descrição e o valor. *
* Para ficar nas referidas divs as informações que escolhi tenho um script que pega a id do option e faz uma busca no banco trazendo todas as informações desse produto.
O problema é como que faço essa somatória dos valores dos itens escolhidos nos options se os options values estão ocupados com os ids?
Ou fazer a somatória das divs que tem o valor escolhido?
Gabriel obrigado,
Testei aqui e deu certo, como o meu option esta vindo do banco eu fiz assim:
<select name="memoria" id="memoria" class="span8">
<option selected="selected" >Selecione...</option>
while ($l = $busca_segura_menu->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) {
echo '<option value="' . $l["id"] . '" data-preco="'. $l["valor"] .'"> ' . $l["nome"] .'</option>';
}
</select>
Porém o valor no banco esta com virgula por exemplor "103,05", logo se eu exibir o valor ele exibe 103 como que faço para formatar e exibir 103,05?
Eu tentaria algo relacionado ao atributo 'data'
Você vai precisar adaptar o seu código que 'gera' o HTML, adicionando o valor a cada option.
Ex, onde está assim:
Você adiciona o atritubo 'data-price':
<!DOCTYPE HTML>
Ps:
Caso esteja utilizando jQuery é mais 'facil' ainda, da uma fuçada:
https://api.jquery.com/data/