Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Lendo alguns artigos, li alguns deles dizendo que trabalhar no ambiente de linha de comando(CLI) e mais produtivo
Complementado a resposta do Beraldo, eu vejo que existem as vantagens e as facilidades.
As facilidades:
Vantagens:
- Milhares de bibliotecas que estão disponíveis apenas pela linha de comando (PHP Mess Detector, Composer, CodeSniffer, etc...);
- Velocidade de produção (possui um ganho por causa das facilidades);
E por ai vai.
É claro que eu ainda uso uma IDE para programar em PHP e testo o HTML no navegador. Mas, para teste unitário, versionamento, criação de novos arquivos, manutenção do composer e uso de qualquer biblioteca, é tudo realizado via Shell.
Atualmente estou trabalhando em um projeto que muitas vezes preciso testar a saída que determinado método retorna e devido ser uma string gigantesca, jogo a saída para um arquivo e abro no Sublime Text por exemplo. Bem mais eficaz do que abrir no navegador.
// no prompt
php -f arquivo.php > arquivoSaida.txt
>
Em 02/08/2016 at 17:38, Marcos Xavier disse:
Atualmente estou trabalhando em um projeto que muitas vezes preciso testar a saída que determinado método retorna e devido ser uma string gigantesca, jogo a saída para um arquivo e abro no Sublime Text por exemplo. Bem mais eficaz do que abrir no navegador.
// no prompt
php -f arquivo.php > arquivoSaida.txt
Fiquei curioso sobre como você faz isso!
Esse comando é no CLI ou abre isso no sublime text?
>
Em 14/04/2017 at 01:02, codercss disse:
Fiquei curioso sobre como você faz isso!
Esse comando é no CLI ou abre isso no sublime text?
É em linha de comando. Não uso o sublime, mas o que ele quis dizer é que ele grava a saída e abre no sublime.
Primeiro você tem que entender o que é Shell/Prompt. Sem isso, trabalhar em CLI nunca fará sentido.
O prompt do Windows é um tanto limitado, mas o Shell do Linux/Mac é bem mais amplo, com inúmeros comandos que ajudar em inúmeras tarefas diárias.
O PHP em CLI permite executar um script rapidamente em linha de comando, sem precisar iniciar servidor nem abrir browser. Lógico que HTML e Javascript não são interpretados.
Outra possibilidade é usar o Shell Interativo do PHP
Veja aqui as formas de execução do PHP: http://rberaldo.com.br/diferentes-formas-execucao-php/
Se quiser aprender sobre Shell: http://shellparaprogramadores.com.br/