Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal sou esforçado esses dias que estou sem emprego estou pesquisando sobre programação e gostaria de saber qual melhor modo de aprender delphi do zero me indiquem apostilas tutoriais vou assistir e ler tudo atenciosamente ( Obs : não to podendo comprar tutoriais porque to sem emprego ) porque na net tem muita coisa e to perdendo meu norte sem saber pra que lado ir então agradeço de coração a quem me ajudar
>
Olá amigo!
Antes de poder indicar qualquer fonte de estudo, seria ideal você nos contar um pouco o que você já conhece desse meio. Se de fato for seu primeiro contato no assunto (Desenvolvimento de software), o primeiro passo é começar a estudar lógica de programação, esse é o ponto chave. Dado o primeiro passo, e tendo adquirido conhecimento sobre o assunto e após ter praticado e se sentir confiante para avançar, ai sim pode ir para o delphi ou qualquer outra ferramenta de desenvolvimento.
Já sei um pouco de logica de programação se já estudei algoritmo , sei fazer umas besterinhas no delphi mais quero aprender de verdade a linguagem não quero ser um copiador de fontes quero ser um desenvolvedor
1) Uma restrição ao Delphi , linguagem que já trabalhei e gosto porém vem perdendo mercado por diversas razões.
2) Uma forma de apreender é :
2.1) Defina uma aplicação para você desenvolver , uma sistema de padaria , um jogo , algo assim, deve ser difícil o bastante para fazer você evoluir e fácil o bastante para não ser uma tarefa factível, a busca por soluções deve fazer você evoluir.
3) Ter uma base teórica ajuda , lógica d programação, modelagem de dados etc , linguagens são ferramentas apenas isto.
Boa sorte
>
1) Uma restrição ao Delphi , linguagem que já trabalhei e gosto porém vem perdendo mercado por diversas razões.
2) Uma forma de apreender é :
2.1) Defina uma aplicação para você desenvolver , uma sistema de padaria , um jogo , algo assim, deve ser difícil o bastante para fazer você evoluir e fácil o bastante para não ser uma tarefa factível, a busca por soluções deve fazer você evoluir.
3) Ter uma base teórica ajuda , lógica d programação, modelagem de dados etc , linguagens são ferramentas apenas isto.
Boa sorte
Como eu to me jogando de cabeça agora pode me explicar qual linguagens estão melhor no mercado ?
Java , C++ , .net ,
Creio ser isto , trabalho em uma empresa que usa um pacote que tem linguagem própria (advpl) , não sei realmente o que anda quente no mercado.
Mas se ligue mais em conceitos , com bons conceitos fica mais fácil entender linguagens.
Olá amigo!
Antes de poder indicar qualquer fonte de estudo, seria ideal você nos contar um pouco o que você já conhece desse meio. Se de fato for seu primeiro contato no assunto (Desenvolvimento de software), o primeiro passo é começar a estudar lógica de programação, esse é o ponto chave. Dado o primeiro passo, e tendo adquirido conhecimento sobre o assunto e após ter praticado e se sentir confiante para avançar, ai sim pode ir para o delphi ou qualquer outra ferramenta de desenvolvimento.