Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite, desenvolvi um banco de dados para cadastro. No meu decorrente trabalho, eu tenho que apagar/atualizar alguns dados no banco ao decorrente do planilhamento que recebo. Minha pergunta é, como construo um código MySQL para que quando eu utiliza-lo no banco. 1° Ele abra uma planilha Excel, 2° ele analisa duas colunas, que uma, já tem no banco. 3° verifica os valores daquela coluna e vê a no banco de dados se existe aqueles valores verificados. 4° se existir, ele vai acrescentar o valor da segunda coluna, em uma coluna determinada no banco de dados.
Por exemplo: minha planilha tem as colunas; Nome e Habilitação
E no banco eu tenho a coluna Nome, não tenho Habilitação, tenho a coluna Têm Habilitação.
O que ele faria ? Verificaria a coluna Nome do Excel, todos os nomes daquela coluna e verificaria a coluna Nome do banco de dados. Se as colunas tiverem valores com o mesmo nome, por exemplo, tenho na planilha Excel, Roberto Silveira, e no banco dados, também tenho Roberto Silveira, ele pegará o valor da coluna Habilitação no Excel referente a Roberto Silveira e acrescentará na coluna no banco de dados Têm Habilitação o valor pego. E ele irá fazer isso, até acabar a coluna Nome do Excel.
Quem puder me ajudar, desde já agradeço muito !
Carregando comentários...