Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoas, como anda a preferência do mercado para frameworks de Javascript?
Tenho tentado escolher um, mas tá complicado, parece-me que a preferência do mercado é o AngularJS, porém estamos com o AngularJS 2.
Temos o tal do Typescript ganhando adeptos, mesmo sendo um tecnologia Microsoft que afirmar ser Open-source. Temos o ES 2016, que na minha humilde opinião deveria ser o preferêncial dos Frameworks.
Estava aprendendo o Aurelia, é um framework liderado pelo Rob Eisenberg, que estava no projeto AngularJS 2 até que ocorreu uma treta que não fui atrás de saber e ele saiu e fez o Aurelia.
Então, qual a opinião / preferência / palpite / (Insira sua palavra preferida aqui) de vocês?
Sobre AngularJs 1.x ou 2.
Entre eles acredito que a maioria das 'vagas' vão ser para 1.x mesmo....
Até pq o Angular 2 é bem diferente do seu antecessor.
Pessoal fala bastante de React.
Enfim....
Ainda acho super valido 'aprender' de novo JavaScript nativo.
Assim o proximo 'FrameWork' do momento não te tira da jogada xD, e a tendencia é que os Browser antigos vão sendo descontinuado com o tempo e aquele medo de utilizar o 'JS Vanilla' acaba ficando para trás....
Outra coisa que acredito ser super valida é aprender alguma Stack completa, Ex: MEAN (Mongo, Express, Angular, Node)
Sobre JavaScript, Js, Vanilla:
https://github.com/gabrieldarezzo/helpjs-ravi
(Exercícios bestas + uma porrada de links para mergulhar no mundo do JS)
Melhores PlayList de AngularJs que já vi: (Indicação do WBruno s2)
PlayList - M.E.A.N. (WebSchools/Suissa)
https://www.youtube.com/channel/UCKdo1RaF8gzfhvkOdZv_ojg/playlists?view=50&shelf_id=12&sort=dd
@Kelvin e @gabrieldarezzo, valeu pelas respostas.
Bem, creio que a nível de mercado o AngularJs 1.X ainda predomina e não sei se será mesmo descontinuado.
@gabrieldarezzo bacana sua iniciativa de fazer um tutorial de JS, já dei estrelinha lá.
Trabalho a algum tempo com JQuery e tenho aprendido angular JS. Me parece, vendo as vagas, que os 2 juntos com o NODE JS ainda são os mais pedidos