Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tentei mudar o usuário do Nginx de "www-data" para o usuário "ubuntu" (que é o padrão quando logamos por SSH no servidor amazon). O motivo é porque o git já seta o usuário dos arquivos como o mesmo que você está usando o git. E fica chato ficar mudando o grupo/permissóes dos arquivos toda vida que algo é atualizado.
No apache eu alterava o usuário "www-data" no arquivo de configuração e funcionava de boa.
Mas no Nginx eu mudei no arquivo nginx.conf e ele sempre dá erro 500 agora.
Já tentei dar restart e stop/start no service. Também tentei dar reboot na instância. Mas nada rolou.
Alguém saberia como fazer essa configuração de forma segura.
Hoje em dia, é mais comuns menos programadores procurarem se aperfeiçoar sobre os servidores, pois não é esse o nosso foco.
Eu, por exemplo, acabo por utilizar o servidor nativo do PHP em conjunto com o PHPBrew (para mudar as versões).
O que eu posso dizer é para verificar qual usuário o Nginx utiliza e adicioná-lo ao grupo de permissões da sua pasta.
É... Quando a pergunta é mais parruda as respostas somem mesmo....
A resposta do amigo ali em cima não serve. Acho que ele não leu a pergunta toda ou não entendeu o problema (ou não usa o Git, de repente, enfim)...
Mas obrigado pela intenção do Fórum.
É... Quando a pergunta é mais parruda as respostas somem mesmo....
Estudo Engenharia de Software, e sei que quando "eu quero" fazer uma pergunta parruda, procuro pelo grupo ou fórum especifico para o meu problema. Aqui é um fórum de PHP, linguagem de interpretação de scripts do lado do servidor. Perguntou no lugar errado!!! :ph34r:
Faça o dever de casa e pergunta no grupo correto.
Segue um dos grupos.
https://www.facebook.com/groups/hospedagem.brasil/
De cara eles já vão te te perguntar
Ta usando algum script que instalou o server ?
Tipo Easy Engine ??
Ae você verá que já é outro nível de perguntas e respostas e você tem que saber responder! -_-
Se a resposta for há não sei, uso git, já sabe a resposta que terá. ;)
>
Faça o dever de casa e pergunta no grupo correto.
Se a resposta for há não sei, uso git, já sabe a resposta que terá. ;)
kkkkkkkkkkkkkk
Ninguém? =/