Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera,
Estou tendo dificuldades com a lógica de um código, preciso da ajuda de vocês.
O que preciso é fazer update de um formulário que possui um array de telefone. Quando coloco para editar o cliente, ele carrega todos os telefones do cliente que é de outra tabela.
Tenho o código para inserir, porém não estou conseguindo fazê-lo para alterar. Segue abaixo:
----
$cli_codigo = $_POST['cli_codigo'];
$telefone = $_POST['telefone'];
$values = array();
for($i = 0; $i < sizeof($_POST['telefone']); $i++) {
$values[] = "('{$cli_codigo}','{$telefone[$i]}')";
}
$sql_crt_tel = 'INSERT INTO tb_fones_clientes(TEL_CLI_CODIGO, TEL_TELEFONE) VALUES '.implode(',', $values);
$crt_fones = mysqli_query($link, $sql_crt_tel) or die(mysqli_error($link));
----
Tem um foreach no formulário para listar todos os telefones do cliente.
Obs.: Cada telefone possui um ID específico, não é o ID do cliente.
Fico no aguardo.
Um abraço.
Bom dia Alaerte, agradeço a sua ajuda, mas estou com dificuldades para UPDATE. Tem como me ajudar?
Segue a mesma lógica, com diferença que, você deverá passar instruções para o WHERE, veja
public function Update($tabela, array $datas, $where){
$this->datas = $datas;
$this->tabela= $tabela;
$this->where = $where;
foreach($this->datas as $fields => $values){
$campos[] = "$fields = '$values'";
}
$campos = implode(", ",$campos);
$stUpdate =$this->query("UPDATE {$this->tabela} SET $campos WHERE {$this->where}")or die($this->mysqli->error);
$this->fechar();
if($stUpdate){
return true;
}else{
return false;
}
}
//Modo de usar seria:
$var = new NomeDaClass();
$d['nome'] = 'teste';
$d['idade']= 27;
$var->Update('tabela,$d,"id=10"');
Captou ?
Captei, mas sem querer abusar da sua boa vontade, como eu faria para adaptar este código que coloquei?
Alguma luz?
Bom dia pessoal, alguma ideia?
Bom dia,
Não teria como você pegar :
$idParaUpdate = "SELECT id_telefone FROM tb_fones_clientes
WHERE TEL_CLI_CODIGO = $cli_codigo
TEL_TELEFONE = $telefone";
Com essa query a cima, voce consegue pegar o id especifico do telefone onde o usuario é x e o telefone é x.
Tenta dar o update na tabela, dando um update tabela set telefone = x where id_telefone = $idParaUpdate['id_telefone '];Basta você utilizar como uma função, nada mais, o exemplo diz tudo. Recomendo uma leitura sobre funções. Function php
Bom dia !
Vou lhe passar abaixo uma forma simples, o exemplo está preparado para usar dentro de uma classe, mais você pode adaptar facilmente ao seu uso.
//Modo de utilização: