Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal..
Tenho uma tabela pais que faço um select e preencho o meu <option value></option> com este valor, até ai tudo bem, mas gostaria de deixar selecionado como padrão a opção: BRASIL, alguém tem alguma dica?
código do select:
<?php
$sqlPais = "SELECT ID,NOME FROM pais ORDER BY NOME";
$resPais = $conexao->query($sqlPais);
while($rowPais = $resPais->fetch()){
?>
<option value="<?php echo $rowPais['ID'] ?>"><?php echo $rowPais['NOME'] ?></option>
<?php
}
?>Entendi, mas só vou fazer o if quando for alteração, nesta caso é um novo cadastro e eu queria que ficasse a opção BRASIL selected
Os países são listados de banco de dados, ou você os colocou no HTML direto?
De qualquer forma, você pode fazer um IF deixando o Brasil em primeiro e selecionado.
Abraços!
são listados de banco de dados, você teria um exemplo?
É facil, alterando o próprio codigo que você colocou.
<?php
$sqlPais = "SELECT ID,NOME FROM pais ORDER BY NOME";
$paises = $conexao->query($sqlPais);
//eu partigulamente acho o foreach um função muito legal do php por isso vou trocar uma parte do
//seu codigo mas isso não influencia na logica só acho que fica mais compreensivel. Funciona
//desde que o $conexão->query($sqlPais) retorne tipo FETCH_ASSOC.
foreach($paises as $pais):
?>
<option <?php//no seu BD qual o id de Brasil e colocar no lugar do 1 ai quando for printar o <option> e o
//id for igual ao indicado o php printa o selected="selected" na tag <option> isso vaiif($pais['ID'] == 1) echo 'selected="selected"';
?>
value="<?php echo $pais['ID'] ?>"><?php
echo $pais['NOME']
?></option>
<?php
endforeach;
?>Cara, era isso mesmo, perfeito..obrigado pela ajuda..Resolvido
Simples.
Faça um IF, quando for igual Brasil, imprima selected.
Abraços!