Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu tentei várias vezes fazer isso usando ações e scripts (O qual eu realmente não entendo como funciona).
Eu li essa discussão no Adobe fóruns, mas isso não é claro para mim ainda:
One-click 'Save as jpeg' shortcut script please! - saved in the same folder
Vou explicar o que eu faço no meu trabalho e o que eu preciso para automatizar isso.
1- Eu abro uma imagem
2- Eu edito e cortar a imagem
3- Então eu aperto CTRL+SHIFT+S para salvar como .JPG
4- Clique em SIM para substituir a imagem que já existe na pasta
5- Em Opções de .JPG eu seleciono as seguintes:
Matte: None
Quality: 12 (Maximum)
Format Options: Progressive (Scans: 3)
6- Depois eu fecho a imagem e clico para NÃO SALVAR EM PSD (porque às vezes eu realmente não preciso de um PSD)
Todo este processo seria ok, se eu não abrisse e editasse umas 200 imagens por dia, eu tenho dar vários cliques para fazer o processo todo.
Haveria uma melhor maneira de automatizar isso? Eu acho que usando scripts, eu tentei usar ações, mas não funcionou.
OBRIGADO!
Os "Scripts" e "Actions" do PS ajudam muito em tarefas repetitivas, até um processo em lote é utilíssimo.
No seu caso, tirando a parte de "Edição" que pode variar de uma imagem para outra, o resto do processo (Crop, Save e Close) pode ser feito através de uma "Action".
Antes de criar sua "Action", lembro que se optar por salvar a imagem em JPG através do menu "File > Save AS" utilizando a "Action", ele não sobrescreverá um arquivo JPG caso já exista, criará um segundo arquivo acrescentando a palavra "copy" no final. Para contornar isso ou você cria uma nova pasta para salvar ou salve através da opção "Save For Web", escolhendo formato JPG e a qualidade mais alta.
Criar a "Action" é bem simples.
Ainda no rodapé do painel, clique agora na opção "Create New Action", dê o nome desejado, escolha a tecla de atalho que vai disparar esta "Action" e Ok.
Também no rodapé, clique agora no botão "Begin recording" (Iniciar gravação dos comandos/Action);
Continue com a edição do arquivo como cortar, salvar e fechar.
Feito isso, volte ao painel de "Actions" e clique agora na opção para parar de gravar a ação (Stop recording).
Pronto, seu conjunto de ações está salvo.
Abra sua próxima imagem e repita o processo de edição, quando chegar na parte repetitiva, apenas use o atalho da "Action" que acabou de criar e todo processo será feito automaticamente até fechar o arquivo.
Espero ter ajudado.
Att.