Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera bom dia, preciso de um Help preciso gravar o valor que esta no atributo(tb_banco(Dinheiro | Anderson/Fabio)) que está no banco e não o id é o que esta acontecendo ele ta gravando ID 1, no $VALUE ta passando o ID o Invés dos valores do atributo tb_Banco
echo "<option value='{$value}'>{$name}</option>";
**Coluna**
**Tipo**
**Nulo**
**Predefinido**
***id***
int(100)
Não
tb_banco
varchar(200)
Não
tb_favorecido
varchar(200)
Não
tb_obs
varchar(200)
Não
1
Dinheiro
Anderson/Fabio
2
Itau
Anderson
3
B.Brasil
Fabio
4
HSBC
Fabio
5
Caixa
Anderson/Fabio
[http://pastebin.com/e2Zry2sU](http://pastebin.com/e2Zry2sU)Amigo, poderia explicar melhor sua dúvida?
Quando eu mando gravar o valor que ta nessa Option, ta gravando o ID e nao nome (tb_banco(Dinheiro | Anderson/Fabio)) , quero saber o pq esta passando o ID ao invez de TB_BANCO conforme no pasterbin
value='{$value}' tinha que passar tb_banco e nao id nessa variavel.>
Quando eu mando gravar o valor que ta nessa Option, ta gravando o ID e nao nome (tb_banco(Dinheiro | Anderson/Fabio)) , quero saber o pq esta passando o ID ao invez de TB_BANCO conforme no pasterbin
value='{$value}' tinha que passar tb_banco e nao id nessa variavel.
Amigo, vamos por parte. Tenta esse código:
<select name="cl_form_pgto" id="estado" onchange="buscar_cidades()" required="required">
<option value="">Escolha</option>
<?php
$sql = "SELECT * FROM tb_forma_pgto";
$result = mysql_query($con, $sql);
while ($row = mysql_fetch_array($result)){
echo"<option value='".$row["id"]."'>".$row["nome"]."</option>";
}
?>
</select>
Olha o fonte de e veja se ta passando o id no value e o nome no option.
>
Amigo, vamos por parte. Tenta esse código:
<select name="cl_form_pgto" id="estado" onchange="buscar_cidades()" required="required">
<option value="">Escolha</option>
<?php
$sql = "SELECT * FROM tb_forma_pgto";
$result = mysql_query($con, $sql);
while ($row = mysql_fetch_array($result)){
echo"<option value='".$row["id"]."'>".$row["nome"]."</option>";
}
?>
</select>
Olha o fonte de e veja se ta passando o id no value e o nome no option.
Amigo o select não retornou nenhum valor, ficou em branco.
Fiz dessa forma me retornou todos os valores que estao no TB_BANCO
<?php
$query = mysql_query("select * from tb_forma_pgto");
while($row= mysql_fetch_array($query))
{ ?>
<option value="<?php echo $row['id'] ?>"><?php echo $row['tb_banco'] ?></option>
<?php } ?>Lembrando que meu problema nao é na consulta e sim no value , ele nao esta salvando no banco com os nomes do tb_banco e sim com numero do ID.
>
Amigo o select não retornou nenhum valor, ficou em branco.
Fiz dessa forma me retornou todos os valores que estao no TB_BANCO
<?php
$query = mysql_query("select * from tb_forma_pgto");
while($row= mysql_fetch_array($query))
{ ?>
<option value="<?php echo $row['id'] ?>"><?php echo $row['tb_banco'] ?></option>
<?php } ?>
Ah, desculpa. Essa variável $con é referente a variável de conexão do banco. você definiu como $link né? esqueci de citar isso kkkk
Ms qnd você realiza a consulta ele exibe o nome e o id no lugar correto? Pq pelo que eu entendi, você fz o insert a partir do que é trago do banco. Ou estou errado?
Ms qnd você realiza a consulta ele exibe o nome e o id no lugar correto? Pq pelo que eu entendi, você fz o insert a partir do que é trago do banco. Ou estou errado?
nao to conseguindo mandar imagens pra você ver, mais vamos la, a consulta vem correta com exibindo o nome certo ?
porem o name="cl_form_pgto" esta indo com o ID e nao com o NOME Exibido na busca entendeu ?
Ao invez de gravar dessa forma : Dinheiro ta gravando assim : 1
>
nao to conseguindo mandar imagens pra você ver, mais vamos la, a consulta vem correta com exibindo o nome certo ?
porem o name="cl_form_pgto" esta indo com o ID e nao com o NOME Exibido na busca entendeu ?
Ao invez de gravar dessa forma : Dinheiro ta gravando assim : 1
Atah, agr entendi! você esqueceu de sair do php para passar o {$name} use '{$name}'
echo "<option value='{$value}'>'{$name}'</option>";>
Atah, agr entendi! você esqueceu de sair do php para passar o {$name} use '{$name}'
echo "<option value='{$value}'>'{$name}'</option>";
caraca... :o Vou testar jaja retorno pra vce tomara que seja isso !
>
echo "<option value='{$value}'>'{$name}'</option>";
Amigo o valor agora esta mostrando dessa forma : 'Dinheiro' ao invés de Dinheiro
Tenta concatenar.
ex: '.{$name}.'
Particularmente, eu n gosto de dar echo em tag, acho que fica meio ilegível. Acho que se você abrisse e fechasse a tag do php apenas na hr de passar os valores, seria mais fácil de identificar o erro. Caso n funcione, tente assim:
{'.$name.'}
Eu nunca usei {} pra passar valor, ms tenho qse certeza que n ta salvando o nome pq você n ta passando a variável.
>
Tenta concatenar.
ex: '.{$name}.'
Particularmente, eu n gosto de dar echo em tag, acho que fica meio ilegível. Acho que se você abrisse e fechasse a tag do php apenas na hr de passar os valores, seria mais fácil de identificar o erro. Caso n funcione, tente assim:
{'.$name.'}
Eu nunca usei {} pra passar valor, ms tenho qse certeza que n ta salvando o nome pq você n ta passando a variável.
Resultado na option : Dinheiro
echo "<option value='{$value}'>{'.$name.'}</option>";
Resultado na option : '.Dinheiro.'
Essa função so me faz mostrar o resultado extraido do banco, concorda ?
entao creio que ta certo.
O Que nao esta acontecendo é que o Name='' nao esta recebendo o valor mostrado ta recebendo o ID do Dinheiro.
Amigo, poderia explicar melhor sua dúvida?