Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Durante a semana fiz varias buscas aqui no fórum e outros lugares para entender como se usa corremante a interface, a maioria dos exemplos poderiam ser usados sem a interface, somente usando encapsulamento. Alguns exemplos chegam com 4 ou 5 metodos na interface!
Alguém poderia explicar de fato como usar corretamente, maioria dos tutorias são antigos e com exemplos ruins.
Resposta incompleta, parece que o post foi editado devido a linguagem de tipagem fraca, William Duarte Poderia da uma explicação melhor com exemplos práticos?
Pesquisando eu estou, mas estou aprendendo ainda e na faculdade o Professor mal sabe pra ele, entrou nisso e estou amarrado.
O que você não entendeu com diversas pesquisas, interface é muito conceitual, é basicamente um contrato com as classes que serão agregadas, e esta podem ser ou não estendidas através de uma de composição "Vai depender de cada programador", uma forma de garantir e usar funções que validam se existe uma interface de assinatura e se foi implementada.
Pesquisando eu estou, mas estou aprendendo ainda e na faculdade o Professor mal sabe pra ele, entrou nisso e estou amarrado.
Tem que ver mesmo se é o professor! B)
Conforme já foi mencionado, a interface serve como contrato de relacionamento. A interface (como o nome sugere) é o que é "visível para o mundo", isso também é traduzido pelo fato de todos os métodos/atributos de uma interface serem obrigatoriamente públicos.
Quando um objeto implementa uma interface, está garantindo a implementação de todos os métodos assinados.
Usar corretamente, bem, isso é um tanto subjetivo. Antigamente, algumas linguagens obrigavam que todas as classes criadas tivessem uma interface. Hoje em dia há uma flexibilização e o seu conceito está sendo focado em polimorfismo e reutilização.
Veja uma explicação dada aqui no fórum:
1.4.1 Métodos de Interface e Polimorfismo
1.4.2 Métodos de Interface e Polimorfismo
1.4.3 Métodos de Interface e Polimorfismo
Um outro exemplo, mais complexo, poderia ser a integração entre traits e interfaces, em uma tentativa de criar a herança múltipla (que não existe em PHP). É também uma maneira de se utilizar interfaces.
http://forum.imasters.com.br/topic/551196-qual-a-utilidade-da-traits/
Não quer dizer que é correto, nem tanto errado, somente adiciona uma nova característica intrínseca, de longe a mais importante de todas, que é a confiança.
Tem que ver mesmo se é o professor! B)
Sim ele coloca na sala de aula Videos que ele baixa do Youtube, ele é ex-aluno da faculdade, ae falamos pra ele que nao estamos entendendo nada e ele manda voltar o video e assistir novamente, mas nao explica ou pega outros e fala para ver em casa.
>
Conforme já foi mencionado, a interface serve como contrato de relacionamento. A interface (como o nome sugere) é o que é "visível para o mundo", isso também é traduzido pelo fato de todos os métodos/atributos de uma interface serem obrigatoriamente públicos.
Quando um objeto implementa uma interface, está garantindo a implementação de todos os métodos assinados.
Usar corretamente, bem, isso é um tanto subjetivo. Antigamente, algumas linguagens obrigavam que todas as classes criadas tivessem uma interface. Hoje em dia há uma flexibilização e o seu conceito está sendo focado em polimorfismo e reutilização.
Veja uma explicação dada aqui no fórum:
1.4.1 Métodos de Interface e Polimorfismo
1.4.2 Métodos de Interface e Polimorfismo
1.4.3 Métodos de Interface e Polimorfismo
Um outro exemplo, mais complexo, poderia ser a integração entre traits e interfaces, em uma tentativa de criar a herança múltipla (que não existe em PHP). É também uma maneira de se utilizar interfaces.
http://forum.imasters.com.br/topic/551196-qual-a-utilidade-da-traits/
Não quer dizer que é correto, nem tanto errado, somente adiciona uma nova característica intrínseca, de longe a mais importante de todas, que é a confiança.
Obrigado pelos links
Sim ele coloca na sala de aula Videos que ele baixa do Youtube, ele é ex-aluno da faculdade, ae falamos pra ele que nao estamos entendendo nada e ele manda voltar o video e assistir novamente, mas nao explica ou pega outros e fala para ver em casa.
Complicado, já tive problemas assim na faculdade que abandonei anos atrás, a primeira coisa a se fazer é juntar uma galera e abrir o bico para o Coordenador, se nada for feito procure o Diretor, e se mesmo assim manter o professor, vá pra outras, opções é que não faltam hoje em dia.
Veja este link:
http://forum.imasters.com.br/topic/552803-interface-para-dao/