Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera,
É possível criar alguma função que passe a inicializar a session_start somente após a inclusão do primeiro produto no carrinho de compras?
por exemplo:
No meu site eu tenho um carrinho de compras, mas não quero em toda a página ficar inicializando uma session_start sem necessidade, ou seja, gostaria de inicializar a session_start somente após o usuário solicitar a inclusão do primeiro produto, caso contrário ele ficará navegando no site sem a session se inicializar.
Isso é possível? Isso é uma boa pratica, ou pode me tirar o sono futuramente?
você sugere que a melhor idéia é simplesmente dar um session_start nas páginas idependente de o usuário ter enviado um $_POST de inclusão do primeiro produto, ou ainda não ter e talvez nem escolher um produto?
Nas minhas pesquisas parece que tudo leva a essa lógica de startar a sessão mesmo que o usuário não solicite a inclusão de um primeiro produto (0 zero produtos).
Não quero ficar poluindo o meu servidor com arquivos de sessions desnecessárias, mas pelo visto a lógica na qual estou pensando é impraticavel.
Se você for guardar os dados na sessão, não há uma "melhor solução", você precisará iniciar a sessão em todas as páginas, pois caso contrário você não saberá se existe algo na sessão, mesmo que o usuário tenha colocado algo nela.
Os arquivos temporários da sessão são (ou deveriam) ser limpos de tempos em tempos, logo, isso por si só não é um problema.
Isso não faz nenhum sentido... mesmo porque, se você pretende usar o carrinho de compras com sessões, você não conseguiria utilizar essa lógica nele.